A Procuradoria do STJD abriu, nesta terça-feira (2) um recurso sobre a absolvição de Gabigol pelas denúncias contra ele pós a partida contra o Bahia. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva entende que “ser absolvido pela prática de 3 infrações (ofensa ao árbitro, retardar saída do campo e contestar decisões da arbitragem) é inacreditável”. O camisa 9 do Flamengo, na ocasião, recebeu cartão vermelho direto do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. A notícia foi divulgada primeiramente pelo jornal “LANCE!”.

O processo corre na 5ª Comissão Disciplinar e, caso seja condenado, Gabigol pode pegar até 12 jogos de suspensão, em competições nacionais. O órgão argumentou que Danielzinho, meia do Bahia, nesta mesma partida, pegou um jogo de suspensão “por muito menos”. Na ocasião, ele também recebeu vermelho após reclamar com o juiz.

Após a conquista do segundo título brasileiro em duas temporadas de Flamengo, na última quinta-feira, Gabigol curte férias e só se reapresentará ao clube no próximo dia 15. Ate lá, o Rubro-Negro tem três jogos pelo Campeonato Carioca. O primeiro é na noite deste domingo, às 21h35, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.

Comentários