Miguel Terceros, o Miguelito, promessa boliviana do Santos, finalmente poderá estrear com a camisa do alvinegro Praiano. Após completar 18 anos, o meio-campista poderá ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF pelo clube da Vila Belmiro a partir desta segunda-feira (18), em razão da abertura da janela de transferências de jogador vindo do exterior.

No Santos desde os seus 14 anos, Miguelito, como prefere ser chamado, só assinou o contrato profissional quando completou 18 anos, em abril, por ser um jogador vindo de outro país, seguindo protocolo da Fifa. Ele tem contrato até abril de 2027.

Miguelito durante partida pelos juniores do Santos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Nos juniores do Santos, Miguelito se destacou pela Copinha Sub-14 em 2018, torneio realizado pela Federação Paulista de Futebol. Depois, em 2019, o meio-campista foi um dos destaques da Copa Nike Sub-15. Com boas atuações nos treinos do Peixe, o jogador boliviano vem sendo elogiado por seus companheiros. Para Ângelo, Miguelito é “um fenômeno”.

Além de despertar a curiosidade dos torcedores do Santos, que querem acompanhá-lo no profissional, Miguelito também carrega uma grande expectativa do futebol boliviano, que o considera como um dos grandes nomes para o futuro da seleção local. Ele, inclusive, disputou partidas pela Bolívia para as eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários