O zagueiro Eric Pimentel, umas das principais promessas da base do Vasco, recusou a terceira oferta de ampliação de contrato do clube, que era de três anos. Com relação ao salário, poderia chegar aos R$ 100 mil caso metas previstas em contrato fossem alcançadas. A informação inicial é da ‘Rádio Itatiaia’. O impasse a respeito da situação do jogador vinha se prolongando por quase um ano. Dessa forma, sem o acordo entre as partes, o destino mais provável  para o defensor é o futebol espanhol.

A diretoria do Cruz-Maltino demonstrou insatisfação com a maneira que o estafe do atleta estava conduzindo as tratativas. O representante de Pimentel é Ulisses Jorge, que também é empresário do zagueiro Éder Militão, do Real Madrid. O jovem defensor, inclusive, é filho do ex-lateral direito do time de São Januário, Marcelo Pimentel, que defendeu a equipe profissional entre 1993 e 1996.

Pimentel subiu para o elenco profissional do Vasco na atual temporada após disputar a Copinha, mas deve ficar pouco tempo – Daniel Ramalho/CRVG

Consciente da dificuldade nas conversas, o Vasco oficializou mais uma proposta de extensão de contrato  e a encaminhou, primeiro, para a Federação do Rio (Ferj). O objetivo, aliás, era exercer o seu direito da prioridade na renovação, como reza a lei, por ser clube formador. Além de assegurar que vai receber o mecanismo de solidariedade da Fifa em uma possível futura venda do zagueiro.

No entanto, o estafe e o defensor rejeitaram a oferta enviada por meio da própria federação. No próximo semestre, Pimentel deve se mudar para a Espanha, onde já foi até apelidado de “novo Éder Militão” pela imprensa do país. Por sinal, o Granada, Getafe e o Villarreal são alguns dos clubes que já demonstraram interesse e sondaram sua situação.

Curta trajetória pelo profissional do Vasco

Vale ressaltar que o zagueiro fez apenas uma partida pelo time principal, no empate por 0 a 0 com o Madureira, pela estreia da última edição do Carioca. Pimentel tem 20 anos e foi titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado. Além disso, já foi convocado para seleções de base. Para o setor direito da zaga, o Vasco tem Robson Bambu, Manu Capasso e Miranda como opções.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários