Após impasse na negociação entre dirigentes do Santos e representantes do meio-campista Matheus Lima, uma das grandes promessas do Peixe, o presidente Andres Rueda entrou em ação e vem intermediando as conversas. Segundo o “Diário do Peixe”, o garoto de 16 anos vai assinar um contrato profissional de três anos. A multa rescisória será de 70 milhões de Euros (cerca de R$ 378 milhões).
As conversas pelo primeiro contrato profissional de Matheus Lima com o executivo de futebol, Edu Dracena, o gerente de futebol, Guilherme Lipe, e o coordenador das categorias de base, Ricardo Luiz, foram iniciadas em abril. No entanto, os dirigentes não chegaram a um acordo com os representastes do atleta no quesito salarial, prorrogando um possível acordo.
Ao ver a negociação emperrada, Andres Rueda conversou com os representantes de Matheus Lima, falando sobre o potencial que vê na joia do Santos. Além disso, o presidente do Peixe explicou a nova política salarial do clube. Com isso, a proposta foi aceita e, em breve, o meia deve assinar o contrato.
Matheus Lima chegou ao Santos em 2014 para o time Sub-9 de futsal. Após destaque nas quadras, o jogador foi realocado para o futebol de campo, onde pulou algumas categorias e acumula títulos pelas divisões de base do Peixe. Entre as principais conquistas de Matheus, estão a IberCup Sub-12 em 2017, a Copa Ouro Sub-13 em 2018, além das artilharias da própria IberCup e do Paulista Sub-9 de Futsal em 2014.
Comentários