A próxima missão do Botafogo no Campeonato Carioca não é das mais fáceis. O time de Marcelo Chamusca, sexto colocado na Taça Guanabara, com nove pontos, encara na próxima quarta-feira (31) o Madureira, único invicto na competição até o momento.

Após empatar nas três primeiras rodadas, o Tricolor suburbano venceu duas seguidas e se credenciou na briga por uma vaga na semifinal do torneio. A segunda vitória, diante do Bangu, marcou a estreia do técnico Alfredo Sampaio. Em sua segunda partida, flertou bastante com a derrota, mas foi salvo na bola parada.

Matheus Babi carrega a bola durante partida contra o Nova Iguaçu, terminada com virada para o Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Ao sair perdendo por 2 a 0 para o Vasco, o Madureira partiu para cima e buscou um empate relâmpago. Com dois gols em três minutos, ambos oriundos de cruzamento na área, o Tricolor empatou e ainda conseguiu segurar uma imensa pressão do Cruz-maltino, que finalizou quatro vezes com perigo no período dos acréscimos.

Se o próprio Botafogo, Flamengo e Volta Redonda só sofreram uma derrota cada, a bola da vez está com o invicto Madureira. O Glorioso terá uma oportunidade de ouro para tirar essa invencibilidade e, de quebra, ultrapassar o Tricolor, entrando no G4 da Taça Guanabara.

Comentários