O Cruzeiro está próximo de anunciar o atacante Henrique Dourado, o Ceifador. Após passagens por Flamengo, Palmeiras, Fluminense e pela própria Raposa, o atleta quer voltar ao futebol brasileiro e, sobretudo, a “ceifar”.

Apesar de terminar o ano em baixa, Ceifador foi o artilheiro do Fla em 2018. – Gilvan de Souza/Flamengo

Quando esteve no futebol chinês, Henrique precisou parar com a comemoração que fez sucesso. Após os gols, o atleta fazia o gesto de corte no pescoço.

Quando estava no Henan Jianye, Henrique Ceifador conversou com o treinador Wang Baoshan. Este disse que a comemoração poderia ser mal interpretada por lá. Diante disso, Dourado precisou largar sua comemoração.

Dourado, chamado de “Ceifador” por sua fama de artilheiro, não joga desde agosto do ano passado. Na ocasião, ele foi punido severamente pela Federação chinesa, após dar um trombada intencional em um árbitro. O gancho de um ano, aliás, foi o maior da história do futebol oriental.

Henrique Dourado chega para disputar posição com Gilberto, o atual dono da camisa 9. Inclusive, o Ceifador já vestiu a camisa celeste. Isso aconteceu há oito anos. Porém, a passagem foi curta e sem brilho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários