A paz e a confiança conquistada nas últimas semanas entraram em turbulência após a derrota do  Palmeiras no clássico para o São Paulo por 2 a 0, na última quarta-feira (17), algo que provocou insatisfação entre torcedores e conselheiros a nove dias da final da Libertadores, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Palmeiras tenta se esquivar de turbulência e resultados negativos na véspera da Libertadores – Wagner Meier/Getty Images

A opção por uma escalação reserva no Choque-Rei foi motivo de críticas, assim como a decisão de Abel Ferreira de caminhar para o vestiário antes mesmo do término do jogo. Entretanto, o clube mantém convicção e boa avaliação do atual comando, mas trabalha para se isolar das críticas e manter o foco na preparação para o jogo contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.

Antes das derrotas para Fluminense e São Paulo, o Verdão havia embalado com uma sequência de seis vitórias consecutivas. Além dos resultados positivos, o time palmeirense encaixou com uma nova formação, melhorou seu desempenho e vinha convivendo com elogios. O foco da diretoria é fazer essa confiança retornar ao elenco e viajar ao Uruguai com tudo pronto para a decisão.

Antes da final da Libertadores, o Palmeiras encara o Fortaleza, no sábado (20), e Atlético-MG, na terça-feira(23), pelo Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários