O Palmeiras ainda não oficializou, mas se prepara para perder o lateral-esquerdo Viña, que deve estar a caminho da Roma, da Itália. O jogador deve ser negociado por cerca de R$68 milhões. O Verdão ficará com 57,5% dos direitos econômicos do uruguaio. Com isso, o Alviverde deve ir atrás de um substituto no mercado.

O jogador Matías Viña, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Artur, do Red Bull Bragantino, durante partida válida pelas oitavas de final (ida), da Copa do Brasil, no estádio Nabi Abi Chedid .
Matías Viña está cada vez mais próximo de se transferir para a Roma – (Foto: Cesar Greco)

Atualmente, o Verdão conta com Victor Luís e o jovem Esteves, para substituto de Viña. Entretanto, a comissão técnica acredita que nenhum dos dois atletas pode jogar no mesmo nível do uruguaio. Nas últimas partidas em que o titular não atuou, o treinador Abel Ferreira preferiu improvisar o zagueiro Renan na posição de lateral-esquerdo.

O Palmeiras deve fazer o mesmo mapeamento no mercado sul-americano que trouxe Viña para o clube. Antes de contratar o lateral, o clube avaliou nomes do Equador, Colômbia e Paraguai.

Recentemente, o Verdão demonstrou interesse no lateral Ortega, do Vélez Sarsfield, mas o atleta acabou renovando seu contrato com o clube argentino. Outro que interessa é Jorge, ex-Santos e que atualmente está emprestado ao Basel, da Suíça. Mas ainda não houve nenhuma conversa.

Comentários