-

O meio-campista Benítez deve ganhar mais uma oportunidade no time titular, no duelo contra o Internacional, no próximo domingo (31), no Morumbi, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Próximo do fim do seu contrato de empréstimo com o Tricolor Paulista, o argentino corre para convencer a diretoria e o treinador Rogério Ceni. Ele precisa provar que merece continuar no clube na próxima temporada.

Benítez tenta convencer diretoria em permanecer no São Paulo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O meia começou muito bem a era Ceni. Benítez soma 152 minutos em campo dos 270 de Rogério no comando do São Paulo. Ou seja, o argentino atuou em 56% do tempo com o novo treinador. O jogador não foi titular apenas no confronto diante do Bragantino. Entretanto, ele viu Rodrigo Nestor roubar sua vaga na equipe principal e ameaçar uma possível sequência.

Nestor, entretanto, sofreu um entorse no tornozelo direito e deve ser desfalque no São Paulo nas próximas partidas. Com isso, Benítez pode, novamente, se firmar e recuperar o futebol que apresentou no início de temporada, quando foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista.

O empréstimo termina no dia 31 de dezembro, e o clube abriu diálogo para prorrogar esse tipo de contrato por mais uma temporada. No atual vínculo, para Benítez permanecer em 2022, o São Paulo precisa pagar ao Independiente (ARG) a cláusula de  R$ 16 milhões pelos direitos econômicos do atleta. Porém, a diretoria enfrenta dificuldades de reunir o valor diante da crise financeira tricolor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários