O Palmeiras só volta a jogar no dia 26 de novembro em seu primeiro compromisso pós Data-Fifa. E estará mais descansado do que o adversário, no caso, o Fortaleza. Afinal, o time cearense disputará dois jogos atrasados, válidos pela 29ª e 30ª rodada.

Enquanto a Série A do Brasileiro está paralisado para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Leão do Pici joga neste sábado (18), às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, na Arena Castelão. Depois, no dia 23, encara o Botafogo, no mesmo local, às 19h. Já o duelo diante do Verdão ocorrerá daqui a oito dias, às 18h30, outra vez no Castelão.

O confronto diante do Botafogo foi adiado em razão da impossibilidade na data prevista, visto que na rodada anterior ocorreu uma “partida de dois dias” do time alvinegro frente ao Athletico-PR. O motivo foi a constante queda de energia no Estádio Nilton Santos.

Leão do Pici não resistiu ao Palmeiras no primeiro turno: 3 a 1 no Allianz – Foto: Felipe Cruz/FEC

Por outro lado, o episódio que causou o adiamento do jogo contra o Cruzeiro foi a final da Sul-Americana pelo lado do Fortaleza. Na semana em que houve a disputa da rodada nacional, o Leão enfrentou a LDU, do Equador, e amargou o vice-campeonato.

Na contramão do adversário, o Palmeiras não tem compromissos pendentes a cumprir e terá a próxima semana disponível para os treinos. O elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na última quarta-feira após dois dias de folga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários