Neymar começou no banco. Mas, recuperado da lesão na coxa esquerda, entrou aos 14 minutos do segundo tempo no duelo desta sexta-feira entre o PSG e o Monaco, pela oitava rodada do Campeonato Francês. O astro brasileiro entrou quando o time, que atuava fora de casa,  vencia por 2 a 1 (gols de Mbappé). Com atuação discreta,  viu o PSG levar a virada: 3 a 2.

MONACO x PSG 20/11/2020
 Neymar tenta um passe durante a derrota do PSG para o Monaco, de virada, pelo Francês  (Photo by Valery HACHE / AFP)

 

Os gols do Monaco foram de Volland (dois) e do veterano Fàbregas, que entrou na etapa final e mudou a cara do jogo.  O PSG segue na liderança com 24 pontos, boa vantagem para o vice-líder Lille, que tem 19.  O Monaco é que deu uma subida vertiginosa. Entrou na rodada em oitavo e agora é o vice-líder, com 20 pontos.

Neymar estava fora de combate desde 29 de outubro, quando sentiu a coxa esquerda no jogo contra o  Istanbul Basaksehir, pela Champions. Por causa do problema,  o jogador acabou desconvocado da Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias.

Como foi

O Monaco assustou o PSG nos primeiros minutos, mas errava muitos passes.  Quando o PSG estava sendo dominado, Mbappé  foi decisivo. Aos 25, num contra-ataque,  o atacante, em velocidade, recebeu de Di Maria  e abriu o placar. Pouco depois, aos 37, Mbappé cobrou pênalti  (sofrido por Rafinha) e marcou seu segundo gol. O astro ainda fez um terceiro, anulado pela arbitragem.

No segundo tempo, o Monaco melhorou com as entradas do veterano  Cesc Fàbregas  e do ex-Fluminense Caio Henrique nos lugares  de Geubells  e Ballo, respectivamente.  O  gol de Volland, aos sete minutos, fez o time entrar de vez no jogo.

Aos 14, Neymar  substituiu Di María.  Ney, logo na primeira bola, tentou fazer das suas numa jogada individual. Mas quem balançou a rede foi o Monaco, novamente com Volland, aos 21 minutos, após grande jogada de Fàbregas. Daí em diante, o Monaco esteve mais perto da vitória e  Neymar,  nitidamente fora de forma, fazia partida discreta.  Aos 37, Volland sofreu o pênalti que Fàbregas cobrou para consumar a virada monegasca.

Legião Brazuca

No PSG, além de Neymar,  dois brazucas foram relacionados. Rafinha Alcântara começou como titular e saiu aos 40 do segundo tempo. O zagueiro Marquinhos ficou no banco, poupado, e não entrou em campo. No MOnaco, Caio Henrique (ex-Fluminense) entrou no intervalo e fez uma boa partida.

Bordeaux vence

Também nesta sexta-feira, o Bordeaux derrotou por 1 a 0 no Rennes, fora de casa, gol de Ben Harfa.  O Bordeaux pulou para o  11º lugar, com 15 pontos. O Rennes permanece em quinto. com 18.

Jogos da rodada

A rodada francesa segue neste sábado com Brest x Saint-Etienne e Olympique x Nice. Neste domingo os jogos são: Nantes x Metz, Dijon x Lens, Montpellier s Strasbourg, Reims x Nimes, Angers x Lyon e Lille x Lorient.

 

Comentários