Pressionado após dois jogos sem vencer no Campeonato Francês, o PSG visitou o Montpellier, nesta quarta-feira (1/2), e venceu por 3 a 1. O destaque da partida foi o meia Fabián Ruiz, autor de um gol e uma assistência para o craque Lionel Mesi, nesta 21ª rodada da Ligue 1. Além disso, Zaire-Emery, de 16 anos, anotou seu primeiro gol pelo profissional do PSG e se tornou o mais jovem a balançar a rede  na história do clube. Pelo lado dos donos da casa, Nordin fez o de honra.

Keylor Navas deixa PSG e acerta com Nottingham Forest

Mas, embora tenha conquistado os três pontos fora de casa, o PSG não tem tantos motivos para comemorar. Mbappé sentiu uma dor muscular na coxa esquerda e precisou ser substituído por Ekitiké. Além disso, Sergio Ramos também sentiu incômodos e foi substituído após um choque de cabeça. Os dois jogadores se lesionaram ainda no primeiro tempo. Ao mesmo tempo, Neymar, com fadiga muscular, foi poupado pelo técnico Christophe Galtier e sequer foi relacionado para o jogo desta quarta-feira.

Dessa forma, os jogadores ligam o sinal de alerta para a partida contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Champions, daqui a duas semanas.

Com o resultado, o PSG chegou aos 51 pontos e abriu vantagem na liderança do Campeonato Francês. Dessa maneira, o clube de Paris agora tem cinco pontos a mais que o vice-líder Olympique de Marselha, com 46.

Por outro lado, a rodada não foi boa para o Montpellier, que segue em 14º, com 20 pontos. Mas, o Ajaccio, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, soma 18 pontos e liga o sinal de alerta na equipe.

Mbappé em disputa de bola com jogador do Montpellier antes de se lesionar na partida do Campeonato Francês – Sylvain Thomas/Getty Images

O jogo

O primeiro tempo foi de prejuízos para o PSG. Mbappé desperdiçou uma cobrança de pênalti e ainda perdeu um gol inacreditável no rebote. Momentos depois, o atacante sentiu uma lesão mucular na coxa esquerda e precisou ser substituído por Ekitiké. Além disso, Sergio Ramos sentiu um choque de cabeça e também deixou o gramado para a entrada de Renato Sanches. Com a bola rolando, Messi tentou chamar a responsabilidade, chegou a balançar a rede aos 35 minutos, mas o gol foi anulado por posição de impedimento do craque argentino.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Na segunda etapa, o PSG voltou com mais intensidade e Hakimi balançou a rede logo aos sete minutos. Mas, o VAR anulou o gol do PSG novamente por posição irregular. No entanto, apenas dois minutos depois, a equipe fez uma boa jogada coletiva e finalmente, Fabián Ruiz abriu o placar. Com a desvantagem no placar, o Montpellier foi para o tudo ou nada e levou perigo ao gol adversário. Donnarumma precisou fazer uma grande defesa que resultou em um belo gol de Messi. Destaque para Fabián Ruiz, que deu bela assistência para o camisa 30. O PSG ainda desperdiçou algumas oportunidade e viu Nordin diminuir o placar em um belo gol aos 44 minutos. Mas, ainda teve tempo para Zaire-Emery, de 16 anos, anotar seu primeiro gol pelo profissional do PSG e completar o triunfo por 3 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários