O PSG vai a campo pelo Campeonato Francês contra o Rennes, pela décima rodada, no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília). O jogo ganha mais importância porque o time parisiense perdeu para o RB Leipzig por 2 a 1 na última quarta- feira (04/11). A saber, foi a segunda derrota da temporada pela Champions League e a quarta em dois meses.

PSG de Thomas Tuchel
Thomas Tuchel balança no cargo – C.Gavelle-PSG

O PSG é o líder da competição francesa com 21 pontos em nove partidas. Enquanto isso, o Rennes está na terceira colocação com 18.

A pressão cresce em cima do técnico Thomas Tuchel, que começa a receber mais críticas e até pode sofrer uma demissão antes do fim do contrato em junho de 2021. Inclusive, o ex-lateral da Seleção Brasileira, Leonardo, atualmente diretor esportivo do PSG, seria a favor disso.

Sendo assim, para piorar a situação do alemão, ele não poderá contar com Neymar.

Além disso, não é só o craque brasileiro que está fora. Os desfalques são vários como: Julian Draxler, Marco Verratti, Leandro Paredes, Juan Bernat e Mauro Icardi. Ainda por cima, outra estrela não joga: Mbappé, por causa de uma lesão muscular na coxa direita.

Mas calma que não é só isso, Keylor Navas e Presnel Kimpembe também foram para enfermaria do PSG após o jogo contra Leipzig e não jogam.

O ataque deve contar com Kean e Di Maria. Sarabia, que jogou contra o Leipzig e foi substituído no segundo tempo, é dúvida.

Por fim, o Rennes venceu sua última partida do Campeonato Francês por 2 a 0 sobre o Brest, contudo, levou 3 a 0 do Chelsea pela Champions. A esperança de gols fica com o belga Jérémy Doku.

Comentários