O PSG está pronto para demitir o técnico Christophe Galtier. Depois de uma temporada decepcionante, a equipe francesa, segundo a imprensa local, como o “L’Équipe” e o “Le Parisien”, optou por não dar continuidade ao trabalho do atual treinador, que tem vínculo até o meio de 2024. Galtier teve uma reunião com o diretor Luís Campos nesta terça-feira, segundo os jornais franceses, e foi informado da decisão.

O treinador chegou ao clube nesta temporada, porém não foi bem avaliado. Ele deixa o PSG com 50 jogos disputados, sendo 34 vitórias, seis empates e dez derrotas. Além disso, tem apenas um título conquistado – o Campeonato Francês.

Galtier e Nagelsmann se enfrentaram nas oitavas de final de Champions League 2022/23 em PSG x Bayern – Getty Images

Ainda de acordo com a imprensa francesa, porém, o Paris Saint-Germain já tem seu nome favorito para assumir o cargo: Julian Nagelsmann. Demitido do Bayern de Munique em março, o alemão está livre no mercado e quase fechou com o Chelsea há pouco tempo.

Nagelsmann é aguardado em Paris nesta quarta-feira para sacramentar a negociação. O auxiliar do alemão no PSG pode ser o ex-jogador Thierry Henry, que deixou a comissão técnica da Bélgica no fim de 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários