Paris Saint-Germain demitiu Thomas Tuchel, segundo o jornal francês “L´Equipe”. A decisão surpreende porque acontece posteriormente a vitória por 4 a 0 em cima do Strasbourg na última quarta-feira (23) no Parc des Princes. A princípio, seu contrato iria até junho de 2021.

Thomas Tuchel
Thomas Tuchel não comanda mais o PSG – C.Gavelle-PSG

O treinador alemão, vice-campeão da Champions League na última temporada, já vinha sendo muito criticado no cargo há alguns meses por conta da campanha irregular do time na temporada. A equipe se classificou em primeiro lugar na fase de grupos da atual temporada da Champions, porém, no Campeonato Francês, está na terceira colocação.

O argentino Mauricio Pochettino, ex-Tottenham, o português Leonardo Jardim, ex-Monaco, e o italiano Massimiliano Allegri, ex-Juventus, são as especulações da imprensa francesa para o cargo.

Tuchel, de 47 anos, chegou ao PSG em maio de 2018 e conquistou cinco títulos, entre eles dois campeonatos franceses. No início da atual temporada reclamou da falta de reforços, fato que levou a atritos com o brasileiro Leonardo, diretor de futebol do clube francês que tem Neymar como seu grande craque.

 

Comentários