Futebol Internacional

PSG e Bayern de Munique decidem vaga para as semifinais da Champions

Na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, teremos a segunda reedição da última final do torneio mais importante do Velho Continente nesta terça-feira (13). Depois da grande vitória por 3 a 2 em Munique, o Paris Saint-Germain recebe o Bayern no Parque dos Príncipes, em Paris, à partir das 16h, com uma boa vantagem, apesar do poderio técnico do time alemão.

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (12), o treinador do PSG, Mauricio Pochettino, se mostrou tranquilo para encarar o atual campeão da Champions.

“Sabemos como o Bayern joga, não deve mudar amanhã (terça-feira) o seu estilo e nós também vamos manter nossas ideias. Vamos tentar ganhar, se impor em campo, sempre respeitando o adversário”, disse o técnico Mauricio Pochettino.

Técnico do PSG, Mauricio Pochettino, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (12) – Foto: C. Gavelle/PSG

Questionado sobre o favoritismo colocado pela imprensa internacional em cima do Bayern, apesar de precisar reverter a derrota em Munique, o comandante argentino disse não se incomodar e afirmou a importância de vencer o time alemão e seguir no caminho do título.

“Não me chateia, o favorito tem de ser o campeão, é essa a teoria, tem seis títulos nos últimos meses, nós somos os aspirantes. Será algo importante para o clube chegar às semifinais. A aspiração é ganhar, e vencer o Bayern é importante”, garantiu Pochettino.

Jogadores do Paris Saint-Germain em atividade de preparação para enfrentar o Bayern de Munique pelas quartas de final da Champions – Foto: C. Gavelle/PSG

Com as possíveis baixas de Marquinhos, que saiu com dores na partida de ida mas pode aparecer no banco de reservas, além de Verrati e Florenzi, que se recuperaram da Covid-19, mas estão sem ritmo de jogo, o técnico do PSG não acredita que isso dificulte a vida de sua equipe no confronto decisivo. Contudo, os craques Neymar e Mbappé, estão confirmados para a partida mais importante do clube de Paris na temporada.

“Não é questão de nomes, contra o Barcelona tivemos dificuldades em segurar a bola e eles jogaram. É questão de atitude coletiva, uma abordagem diferente, precisamos se defender e jogar com a posse da bola, esse é o desafio. Falei de atitude coletiva na disponibilidade de jogar, mas precisamos de atitude e vontade. O Bayern é o melhor time do mundo e vai criar dificuldades. Temos de saber gerir os momentos de pressão, como fizemos no jogo em Munique.”, concluiu o técnico do Paris Saint-Germain.

Neymar durante atividade de preparação para encarar o Bayern pelas quartas de final da Champions – Foto: C. Gavelle/PSG

 

Bayern de Munique

O time alemão por sua vez, teve a grande notícia da recuperação de uma lesão no ligamento do joelho direito do atacante Robert Lewandowski, que retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (12). Entretanto, apesar da boa novidade, o polonês ainda não terá condições de enfrentar o PSG nesta terça-feira (13), e o Bayern de Munique precisará reverter a derrota por 3 a 2 sem o seu principal jogador.

Contudo, Jérôme Boateng, Leon Goretzka e Lucas Hernández deixaram de ser dúvidas para a partida mais importante da temporada até o momento, treinaram nesta segunda-feira com o elenco e estão na lista dos 19 jogadores relacionados pelo técnico Hans Flick para a partida que será disputada no Parque dos Príncipes, em Paris.

Lista dos 19 jogadores do Bayern de Munique relacionados para enfrentar o PSG pelas quartas de final da Champions – Foto: Divulgação/Bayern de Munique

 

Fala, Hans Flick:

Para o técnico Hans Fllick, o principal fator pelo revés do Bayer de Munique na partida de ida, foram as diversas chances desperdiçadas e segundo ele, sua equipe precisa melhorar nesse quesito apesar do grande foco na decisão.

“Não fomos eficazes no primeiro jogo. Agora precisamos fazer melhor. Não podemos desperdiçar oportunidades. Estamos tentando aprimorar essa situação de forma positiva. Todos estão focados para a partida desta terça-feira (12). Sabemos que temos de marcar pelo menos dois gols. Vai ser uma tarefa difícil, mas é para este tipo de jogo que se joga o futebol. Queremos fazer uma pequena surpresa amanhã em Paris. Claro que seremos muito felizes se conseguirmos”, disse o técnico Hans Flick na coletiva de imprensa desta segunda-feira (11).

Técnico do Bayern de Munique, Hans Flick, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12) – Foto: Divulgação/Bayern de Munique

Perguntado sobre a situação de Kylian Mbappé, algoz do Bayern de Munique na partida de ida por marcar dois gols, o treinador alemão rasgou elogios ao jovem jogar.

“Mbappé será o melhor jogador do futebol do mundo, tenho certeza disso. Pode resolver no um contra um e gosta muito de ter a bola”, comentou Hans Flick.

Jogadores bávaros confiantes:

Assim como o treinador do Bayern de Munique, o meio-campista Joshua Kimmich está confiante na classificação do time bávaro, em concordância com Flick de que a equipe não pode desperdiçar as oportunidades na partida decisiva.

“Estou confiante de que vamos nos classificar, porque somos o melhor time. Na partida de ida jogamos melhor, mesmo que o resultado não mostre isso. O segundo jogo vai depender muito de confiança e da nossa eficácia. O PSG criou três chances e marcou três gols. Não me recordo de nenhuma outra chance”, disse o meio-campista alemão ao site oficial do Bayern de Munique.

Meio-campista alemão Joshua Kimmich durante treinamento do Bayern de Munique – Foto: Divulgação/Bayern de Munique

 

Outro grande nome do Bayern que comentou sobre a partida foi o experiente goleiro Manuel Neuer. Para o alemão, os Bávaros podem tirar proveito das fragilidades no sistema defensivo do PSG para reverter o placar de 3 a 2 na partida de ida.

“Precisamos manter a cabeça tranquila. Temos que entrar em campo com garra, motivação e fazer aquilo que treinamos. Precisamos ter uma postura ofensiva e colocar o Paris Saint-Germain sob pressão. Eles têm problemas na defesa. Se criarmos tantas oportunidades como fizemos em Munique, vamos conseguir reverter o resultado.”, disse o goleiro Manuel Neuer ao site oficial da Bundesliga.

Goleiro Manuel Neuer em atividade do Bayern no Centro de Treinamentos do clube – Divulgação/Bayern de Munique
Vitor

Posts Recentes

Novorizontino e Mirassol empatam e seguem no meio da tabela da Série B

No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro, Novorizontino…

3 de julho de 2024

Seleção Brasileira reclama de pênalti em Vini Jr

A Seleção Brasileira ficou na bronca com a arbitragem de Jesús Valenzuela no empate por…

3 de julho de 2024

Roberto Assaf: Brasil enfrenta o Uruguai

Durante pouco mais de 45 minutos o resultado foi do Brasil, até sofrer o empate,…

3 de julho de 2024

Brasil empata com a Colômbia e pega o Uruguai nas quartas da Copa América

Novamente sem encantar e ainda com problemas, o Brasil confirmou a classificação para as quartas…

3 de julho de 2024

Costa Rica encerra Copa América de forma digna e derrota o Paraguai

A Costa Rica encerrou a sua participação na Copa América dignamente ao derrotar o Paraguai…

2 de julho de 2024

Seleção Brasileira quebra jejum de quatro anos sem anotar gol de falta

Nesta terça-feira (2), a Seleção Brasileira quebrou um jejum de gols de falta. Diante da…

2 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!