Paris Saint-Germain (PSG) e Olympique de Marselha (OM) decidem, nesta quarta-feira (13), a Supercopa da França de 2020, torneio em jogo único, que reúne o campeão francês e o da Copa da França da temporada 2019/2020. Como o PSG ganhou ambos, ele disputará a primeira final de 2021 contra o atual vice-campeão francês. O jogo será às 17h (horário de Brasília), na cidade de Lens.  Assim, o torneio volta a ser decidido em casa após doze temporadas.

O PSG terá muitos desfalques: Bernat, Paredes e Danilo, lesionados. Além deles, Rafinha Alcântara, Kehrer e Dagba, com Covid-19, também não jogam. Em recuperação de lesão no tornozelo, o astro brasileiro Neymar é dúvida. Ele treinou na última segunda e nesta terça (12) e por isso deve jogar. Kimpembe, com lesão na coxa, é outra dúvida.

A partida marcará a primeira final do técnico Mauricio Pochettino no comando do PSG. Até aqui, um empate e uma vitória no Campeonato Francês. Já o Olympique de Marselha não terá o brasileiro Luis Henrique, com Covid-19, Amavi e Sansom, lesionados.

O PSG é maior vencedor do torneio, o conquistou nove vezes, sendo seis seguidas entre 2013 e 2019. O Olympique é tricampeão, sendo as últimas conquistas em 2010 e 2011.

Comentários