Futebol Internacional

PSG goleia Barcelona na Catalunha e está na semifinal da Champions

O PSG inverteu a vantagem que o Barcelona havia conquistado em Paris na ida (3 a 2) e está na semifinal da Champions. Afinal, nesta terça-feira (16/4), em pleno Estádio Olímpico de Barcelona (que recebeu 50.309 pessoas), goleou, de virada, o time catalão: 4 a 1. O Barça saiu na frente com Raphinha. Mas o time da casa passou a jogar com dez desde os 29 minutos do etapa inicial (Araújo expulso). Assim, essa desvantagem foi fatal. O PSG empatou antes do intervalo, com Dembélé. No segundo tempo, Vitinha e Mbappé (duas vezes) garantiram a goleada que levou o time à semifinal.

Na semi, o PSG enfrentará o Borussia Dortmund, que eliminou o Atlético de Madrid no outro jogo desta terça-feira da Champions. Os demais semifinalistas serão conhecidos nesta quarta-feira após os duelos entre Manchester City x Real Madrid (3 a 3, na ida, na Espanha) e Bayern x Arsenal (2 a 2, na ida, na Inglaterra).

Veja aqui os jogos da Champions

Lewandowsi tenta sair da marcação cerrada do PSG – Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images

Barcelona amplia vantagem

Precisando vencer para não dar adeus à Champions, o PSG teve maior volume e finalizações no primeiro tempo. Desse modo, construiu três bons ataques nos primeiros dez minutos. Mas o Barça, na primeira chance, chegou ao gol, aos 12. Ronald Araújo fez lançamento que encontrou Lamine Yamal pela direita. O atacante passou pela marcação de Nuno Mendes e tocou para Raphinha fazer 1 a 0. Lewandowski quase ampliou num chute da entrada da área que passou raspando.

Barça com dez; PSG empata

Mas, depois dos 25 minutos, o PSG foi quem mandou. Mbappé teve duas chances. Na primeira, Ter Stegen salvou. Na segunda, Koundé tirou de cabeça. Aos 30, Barcola estava entrando na área para empatar o jogo e Araújo fez falta. Como era o último homem, acabou expulso. Dembéle cobrou a falta por cima. Com dez, o Barça acabou cedendo o empate aos 38. Barcoloa cruzou, Mbappé não chegou na bola, mas Dembélé, sim: 1 a 1. E o mesmo Dembélé quase ampliou no fim do primeiro tempo.

Virada parisiense

Com dez, o Barcelona voltou fechado para o segundo tempo. Apesar disso, não conseguiu frear o PSG. Fabián Ruiz, aos cinco, quase marcou. Mas, aos oito, não teve jeito. Um escanteio rasteiro de Dembélé foi até Hakimi, que rolou para a bomba do português Vitinha para fazer 2 a 1, placar que levava a decisão para a prorrogação. Em seguida, o Barça quase empatou num chute de Gündogan na trave. Mas o time da casa estava nervoso e seu técnico também. Dessa forma, Xavi reclamou de uma marcação, chutou uma placa de publicidade e foi expulso.

Mbappé marca duas vezes

Aos 16, mais um gol parisiense. Dembélé foi derrubado na área por Cancelo. Mbappé cobrou à direita de Ter Stegen, pelo alto. O Paris pela primeira vez estava com a vantagem. No desespero, o Barça se mandou para o ataque, criou oportunidades e viu Raphinha quase fazer um gol olímpico. Mas, aos 44, quando estava todo em cima, levou a pá de cal. Hakimi puxou um contra-ataque em que Mbappé perdeu o gol. Mas Koundé cortou mal e a bola voltou para o atacante mandar para a rede e comemorar seu oitavo gol na Champions, assumindo a artilharia e colocando 4 a 1 no placar. Foi comemorar com a galera, os 3 mil franceses atrás do gol. PSG na semifinal.

BARCELONA 1×4 PSG

Champions 2023/24 – Quartas de final – Jogo de volta
Data:
16/4/2024
Local: Estádio Olímpico, Barcelona (ESP)
Público: 50.309
BARCELONA: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsi e Cancelo (João Félix, 37’/2ºT); Frenkie de Jong (Fermin, 37’/2ºT), Gündogan e Pedri (Ferran Torres, 16’/2ºT); Lamine Yamal (Martínez, 34’/1ºT), Raphinha e Lewandowski. Técnico: Xavi
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Lucas Hernández e Nuno Mendes; Zaïre-Emery (Ugarte, 35’/2ºT), Fabián Ruiz (ASsensio, 32’/2ºT), Vitinha; Dembélé (Kolo Muani, 43’/2ºT), Barcola (Le Kang-In, 32’/2ºT) e  Mbappé. Técnico: Luis Enrique
Gols: Raphinha, 12’/1ºT (1-0); Dembélé, 39’/1ºT (1-1). Vitinha, 8’/2ºT (1-2); Mbappé, de pênalti, 16’/2ºT (1-3). Mbappé, 44’/2ºT (1-4)
Árbitro: István Kovács (ROU)
Assistentes: Vasile Florin Marinescu (ROU) Mihai Ovidiu Artene (ROU)
VAR: Marco Fritz (ALE)
Cartões amarelos: Martínez, Gündogan, Lewandowski, Raphinha  (BAR); Fabián Ruiz, Mbappé, Marquinhos, Donnarumma  (PSG)
Cartões vermelhos:
Araújo (BAR, 29’/1ºT); Xavi (técnico do Barça, 11’/2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Cássio vive seu último dia como jogador do Corinthians

O fim de uma lenda! Cássio viveu nesta sexta-feira (17) seu último dia como jogador…

17 de maio de 2024

Thiago Alcântara anuncia saída do Liverpool: ‘Foi uma honra’

O meia Thiago Alcântara anunciou nesta sexta-feira (17) que deixará o Liverpool ao fim de…

17 de maio de 2024

Tite tem discurso impactante no vestiário antes de Flamengo x Bolívar

O Flamengo divulgou, na manhã desta sexta-feira (17), os bastidores da vitória por 4 a…

17 de maio de 2024

Após se aposentar, ex-Vasco acerta com grande emissora para ser comentarista

O movimento natural dos jogadores de futebol ao se aposentar é permanecer no esporte, mas…

17 de maio de 2024

O bom começo de trabalho de Artur Jorge no Botafogo

A classificação do Botafogo às oitavas de final da Copa Libertadores da América reflete o…

17 de maio de 2024

Jovem se torna atleta mais novo a atuar profissionalmente na Argentina

O futebol argentino conviveu com um novo recorde em sua história nesta quinta-feira (16). Afinal,…

17 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!