Futebol Internacional

PSG goleia o Le Havre na abertura da temporada no Campeonato Francês

Atual campeão, o PSG começou com o pé direito a luta por mais um título do Campeonato Francês. No primeiro jogo da temporada 2024/25, a equipe de Paris fez 4 a 1 no Le Havre, fora de casa. Lee, Dembélé, Barcola e Kolo Muani marcaram os gols do triunfo, com Lloris descontando. Vale destacar que, até os 39 do segundo tempo, a partida estava empatada em 1 a 1. Foi o primeiro jogo do time sem Kyliam Mbappé, que deixou o clube rumo ao Real Madrid.

O PSG demonstrou toda sua força desde o início de jogo, com posse de bola e volume de jogo. Dito isto, o primeiro gol saiu com dois minutos. Gonçalo Ramos rolou para Lee fazer um bonito gol, de chapa, no canto do goleiro. O Le Havre sentiu o golpe e tinha dificuldades para sair para o jogo.

Asensio (esquerda) foi titular no PSG nesta sexta-feira – Lou Benoist/AFP via Getty Images

Aos 19, o técnico Luis Enrique teve que fazer uma mudança por ordem médica: Gonçalo Ramos deixou o campo lesionado dando lugar a Kolo Muani. Com pouco tempo em campo, o atacante francês teve a chance de dobrar o marcador, mas cabeceou na trave uma bola cara a cara com o goleiro. Em seguida, o Le Havre teve um gol anulado. Após cobrança de escanteio, Joujou marcou, mas Casimir atrapalhou Donnarumma no lance. No fim, Asensio e Mbaye perderam chances claras de aumentar o marcador.

Na volta do intervalo, o Le Havre mudou sua postura e viu o PSG mais recuado, já com a entrada de João Neves, que fazia sua estreia. Também aos dois minutos, LLoris aproveitou cobrança de falta e colocou no canto de Donnarumma. Em seguida, Casimir aproveitou bobeada de Zague e virou o marcador. Contudo, ele levou a bola com a mão e gol foi justamente anulado.

Três gols no fim decretam goleada do PSG

Com a igualdade no placar, Luis Enrique lançou titulares em campo. Dembélé, Marquinhos e Barcola foram a campo para sufocar a defesa do Le Havre. Assim, aumentou o poderio ofensivo e deu mais experiência ao time. E as mudanças surtiram efeito, principalmente com Dembélé, que era bastante acionado pela direita.

Dessa maneira, a pressão do PSG na reta final do jogo surtiu efeito – com o dedo de Luis Enrique. Em jogada pela esquerda, João Neves cruzou e Dembélé, como centroavante, fez o segundo, aos 40. E a porteira do Le Havre foi aberta definitivamente. Em seguida, Barcola fez grande jogada, tirou os marcadores e bateu colocado, fazendo o terceiro. Aos 45, Kolo Muani fez o quarto do Paris ao bater pênalti com perfeição.

Na próxima sexta-feira (23), o PSG faz o seu primeiro jogo no Campeonato Francês no Parque dos Príncipes contra o Montpellier, às 15h45 (de Brasília). Já o Le Havre volta a campo contra o Saint-Etienne, no sábado (24), às 16h.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Mario Boeachat

Posts Recentes

Pedro e Gabigol têm lesões confirmadas e desfalcam o Flamengo

Pedro e Gabigol passaram por exames médicos na reapresentação do Flamengo na tarde desta sexta-feira,…

16 de agosto de 2024

Sorteio das quartas de final da Copa do Brasil tem data definida

A CBF anunciou que o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil será…

16 de agosto de 2024

Por Libertadores, Atlético prepara time misto contra o Cuiabá

O Atlético deve escalar um time misto para enfrentar o Cuiabá no sábado (17), às…

16 de agosto de 2024

Botafogo prioriza contratar lateral após saída de Damián Suárez

O Botafogo vai precisar contratar pelo menos um lateral até o fim da janela de…

16 de agosto de 2024

Santos x Botafogo (Brasileirão feminino): onde assistir, escalações e arbitragem

Santos e Botafogo se enfrentam neste domingo (18), às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro,…

16 de agosto de 2024

Presidente do Peñarol fala sobre negociação com Damían Suárez, do Botafogo

Em uma entrevista à rádio "Carve Desportiva", o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, falou pela…

16 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!