Messi
Messi e Griezmann aliviados. Barcelona não pegará o Bayern de Munique (pelo menos, agora) – Miguel Ruiz/FC Barcelona

A Uefa definiu, nesta segunda-feira (14), os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Barcelona enfrentará o Paris Saint-Germain no dia 16 de fevereiro, em casa, no Camp Nou, e no dia 10 de março, fora, no Parque dos Príncipes. Ambos os clássicos serão disputados às 17h (horário de Brasília). O elenco do time catalão não ficou assustado com o rival. Segundo o jornal espanhol “As”, para o plantel, poderia ser pior.

O Barça temia enfrentar o Liverpool e o Bayern de Munique, dois adversários que geram traumas na equipe. Os ingleses eliminaram os catalães nas semifinais da Champions de 2019, com um triunfo categórico por 4 a 0, depois de levarem 3 a 0 na Espanha. Já os alemães trituraram o time de Messi com um inapelável 8 a 2, em Lisboa, nas quartas de final da última edição, em prélio único por conta da pandemia do novo coronavírus.

O desejo do Barcelona era pegar o Borussia Dortmund, participante das oitavas mais fraco na avaliação do grupo blaugrana. Quando os gigantes foram descartados, a Uefa sorteou o PSG. Alguns jogadores chegaram a lamentar com interjeições onomatopaicas. Mas o pior havia passado.

Ativo nas redes sociais, o atacante Messi comparte um grupo de WhatsApp com Neymar, companheiro no próprio Barça de 2013 a 2017. Certamente, os dois já sé falaram sobre o clássico.

Comentários