Com diversos desfalques, PSG perdeu de virada, por 2 a 1,  para o RB Leipzig, na Red Bull Arena. Os gols do time alemão foram marcados por Nkunku e Forsberg. Di María foi o responsável pelo tento da equipe francesa. Com o resultado negativo, o PSG vai precisar vencer o mesmo adversário na próxima rodada, desta vez no Parque dos Príncipes, para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Logo aos cinco minutos de jogo, a zaga do RB Leipzig falhou na saída de bola e Di María deslocou o goleiro para abrir o placar. Em resposta rápida do time alemão, o goleiro Navas operou um milagre para manter o PSG com a vantagem no placar. A equipe francesa dominava a partida e após um toque de mão na área do zagueiro Upamecano, a arbitragem marcou pênalti para o PSG. Di María desperdiçou a cobrança e o RB Leipzig passou a ter mais oportunidades no jogo. Mas foi o PSG quem mais assustava, e teve dois gols bem anulados por impedimento. Já no fim da primeira etapa, a lei do ex apareceu com Nkunku para empatar a partida e encerrar o primeiro tempo com 1 a 1 no placar.

O time alemão voltou melhor para a segunda etapa, pressionando na parte ofensiva e por pouco não virou o jogo com o Forsberg. Até que aos 10 minutos, a bola bateu no braço do zagueiro Kimpembe e ao consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti para o RB Leipzig. Fosberg foi o responsável por converter o gol da virada. A vida do PSG ficou ainda mais complicada quando o meia Gueye levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. E ainda teve tempo de Kimpembe também ir mais cedo para o vestiário e confirmar o segundo tempo muito ruim do PSG.

Com o resultado, o PSG fica na terceira posição do Grupo H com apenas três pontos somados, os mesmos do lanterna Istanbul. O líder do grupo Manchester United tem os mesmos seis que o segundo colocado RB Leipzig. Os quatro times ainda tem chances de classificação e a quarta rodada da chave será decisiva.

Comentários