Junto com a janela europeia de transferências, está começando uma novela envolvendo um dos maiores jogadores da atualidade. Kylian Mbappé ainda tem contrato com o Paris Saint-Germain por mais um ano, mas o clube já decidiu: ou renova com o atacante ou o venderá. Por outro lado, o camisa 7 quer cumprir o contrato até o fim, o que poderia fazê-lo sair de graça, a partir de janeiro, sem que o clube ganhe um centavo. A informação foi dada primeiramente pelo jornal francês ‘Le Parisien’.

Obviamente, a diretoria do PSG não pretende ficar de mãos abanando por Mbappé. Dessa forma, o Real Madrid já prepara uma oferta oficial por ele. Embora ainda não haja conversações abertas, o clube merengue observa a situação envolvendo clube e jogador. A janela se abre no próximo sábado (1) e assim permanecerá até 31 de agosto, o que pode estender a novela por muitas semanas.

Mbappé tem contrato com o PSG até o fim de junho de 2024 – Divulgação/PSG

De acordo com o diário espanhol ‘Marca’, Mbappé não abre mão de ganhar os 100 milhões de euros (R$ 527 milhões) a que tem direito em seu último ano de contrato no PSG. O Real Madrid estaria disposto a gastar até 250 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) para contratar Mbappé já nesta janela. Este valor, portanto, faria do francês de 24 anos o jogador mais caro da história do futebol.

Pelos próximos dois meses, a indefinição poderá seguir se arrastando. Mas o cenário acaba sendo mais favorável ao Real Madrid, que poderá ver aceita uma proposta inferior à pedida pelos franceses para liberá-lo, já que o Paris não está interessado em perdê-lo sem faturar nada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários