Empate amargo na Alemanha. Com gol de pênalti sofrido nos acréscimos do segundo tempo, o PSG empatou com o RB Leipzig em 2 a 2, na Red Bull Arena, e perdeu a liderança do Grupo A da Champions. Depois de um grande início do RB Leipzig, Nkunku abriu o placar aos oito minutos, e André Silva teve a chance de abrir uma vantagem de 2 a 0 aos 15, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida por Donnarumma.

O PSG cresceu na partida, e contou com a estrela de Wijnaldum, autor de dois gols no fim da primeira etapa. Entretanto, depois de diversas chances desperdiçadas pelo PSG no segundo tempo, Kimpembé fez um pênalti bobo nos acréscimos, convertido por Dominik Szaboszlai, que custou a liderança do Grupo A.

Veja a tabela da fase de grupos da Champions

Andre Silva, do RB Leipzig em disputa de bola com Idrissa Gueye, do Paris Saint-Germain – Stuart Franklin/Getty Images

Com a ausência de Messi, o PSG teve o ataque formado por Neymar, Mbappé e Di María. Apesar do resultado positivo, Mbappé perdeu grandes oportunidades no segundo tempo, que poderiam ter garantido a vitória.

Discreto na partida desta quarta-feira (3), Neymar não faz um gol pela Champions há quase um ano. A última vez que o camisa 10 balançou a rede foi na goleada sobre o Istanbul Basaksehir por 5 a 1, em dezembro de 2020, quando anotou um hat-trick. Desde então, Neymar disputou seis jogos na competição sem marcar um gol sequer.

Neymar em disputa de bola com jogadores do RB Leipzig pela quarta rodada do Grupo A da Champions – Stuart Franklin/Getty Images

Como fica a situação do Grupo A

Com o empate frustrante, o PSG chegou a oito pontos e agora é o vice-líder do Grupo A. O City lidera a chave após mais uma goleada sobre o Club Brugge, em Manchester. Os belgas aparecem em terceiro lugar, com quatro pontos. Enquanto, o Leipzig somou o primeiro ponto nesta edição de Champions, mas segue na lanterna.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários