Paris Saint-Germain leva a melhor sobre o Girona, em Paris
Paris Saint-Germain leva a melhor sobre o Girona, em Paris - Foto: Divulgação/PSG

O PSG sofreu, mas conseguiu estrear com vitória na Champions 2024/25. Nesta quarta-feira (18), jogando no Parc de Princes, o Paris venceu o Girona por 1 a 0 graças a um frango de Gazzaniga. O goleiro, aliás, estava prestes a virar herói do pequeno time catalão.

Com o triunfo, portanto, o time parisiense é um dos dez que venceram na rodada inaugural até o momento. Assim, por ter feito apenas um gol (e um de saldo), fica exatamente na décima posição.

Confira como foi o triunfo do PSG

Com um time mais forte e em casa, o PSG partiu para cima desde o início. Assim, gerou um ataque contra defesa nos primeiros 20 minutos. Hakimi, Vitinha e Asensio testaram, mas falhavam na pontaria.

Após grande temporada em La Liga na última temporada, o Girona perdeu destaques. Estes, aliás, migraram para equipes maiores dentro da própria Champions. Assim, o time visitante não repetia as grandes atuações de 2023/24, sofrendo bastante para se defender. Um dos remanescentes, aliás, se tornaria o personagem do jogo.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo, aos 9′, foi em lance oposto ao que acontecia na etapa inicial. O Girona ocupava, portanto, o campo de ataque e cedeu espaço. Ao perder a bola, portanto, Dembelé recebeu linda enfiada de Kolo Muani e teve o campo inteiro pela frente. Mas o zagueiro Krejci não desistiu em nenhum momento e salvou com um desarme na última hora.

No lance seguinte, outro contra-ataque em alta velocidade do PSG com a bola terminando em Dembelé. Desta vez, ele tinha mais opções. Contudo, preferiu chutar sozinho, no canto, para a defesa de Gazzaniga, que começava a aparecer.

Poucos minutos depois, aos 17′, foi a vez de o camisa 10 colocar bola no travessão. O goleiro, aliás, ainda tocou nela antes. A blitz seguiu, portanto, com novas finalizações de Dembelé, que em muitos momentos era ‘fominha’.

Até que, aos 44′, o PSG conseguiu desbloquear a defesa adversária, para o desespero de Gazzaniga. Afinal, o goleiro engoliu um verdadeiro frango no último lance antes dos acréscimos. Nuno Mendes arrastou a defesa, invadiu a área na velocidade e cruzou. O arqueiro, infeliz, tentou encaixar, mas botou a bola dentro do próprio patrimônio.

Jogos do PSG na fase de Liga da Champions
1/10 – Arsenal (fora)
22/10 – PSV (casa)
6/11 – Atlético de Madrid (casa)
26/11 – Bayern (fora)
10/12 – Red Bull Salzburg (fora)
22/1/2025 – Manchester City (casa)
29/1/2025 – Stuttgart (fora)

Jogos do Girona na fase de Liga da Champions
2/10 – Feyenoord (fora)
22/10 – Slovan Bratislava (casa)
5/11 – PSV (casa)
27/11 – Sturm Graz (fora)
10/12 – Liverpool (casa)
22/1/2025 – Milan (fora)
29/1/2025 – Arsenal (casa)

PSG 1×0 GIRONA

1ª rodada da fase de Liga da Champions 2024/25
Data e horário: quarta-feira, 18/09/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
PSG: Safonov; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Mendes; Zaire-Emery, Vitinha (Lee, 18’/2ºT) e Fabian Ruiz (Neves, 18’/2ºT); Dembelé (Beraldo, 45+2’/2ºT), Asensio (Kolo Muani, 39’/1ºT) e Barcola (Doue, 18’/2ºT). Técnico: Luis Enrique.
Girona: Gazzaniga; Martinez, Lopez, Krejci e Gutierrez; Martin (Solis Romero, 21’/2ºT), Oriol Romeu, van de Beek (Danjuma, 13’/2ºT), Tsygankov (Frances, 43’/2ºT) e Bryan Gil (Asprilla, 21’/2ºT); Stuani (Portu, 13’/2ºT). Técnico: Míchel Sánchez.
Gols: Nuno Mendes, 44’/2ºT (1-0)
Árbitro: Daniel Siebert (ALE)
Assistentes: Jan Seidel (ALE) e Rafael Foltyn (ALE)
VAR: Christian Dingert (ALE)
Cartões amarelos: Marquinhos (PSG); Krejci, Romeu, Gazzaniga (GIR)

Comentários