-

Com a presença de Neymar e Messi, que saiu no intervalo com desconforto muscular, o PSG não teve uma grande atuação mas conseguiu vencer o Lille por 2 a 1 com mais uma virada nos minutos finais, desta vez pela 12ª rodada do Campeonato Francês. O atual campeão Lille foi superior na maior parte do tempo, abriu o placar com Jonathan David no fim da primeira etapa, mas não soube aproveitar as chances criadas para sacramentar a vitória no Parque dos Príncipes e viu os donos da casa virarem a partida com o brasileiro Marquinhos, aos 29 minutos do segundo tempo, enquanto o argentino Di María garantiu a virada aos 43.

Veja a tabela do Campeonato Francês

Lionel Messi foi substituído no intervalo da partida entre Paris Saint-Germain e Lille pelo Campeonato Francês – Justin Setterfield/Getty Images

Com o triunfo na tarde desta sexta-feira (29), o Paris Saint-Germain chegou aos 31 pontos no Campeonato Francês e disparou na liderança da Ligue 1. Mesmo com 10 pontos de vantagem para o vice-líder Lens, o técnico Mauricio Pochettino segue pressionado no cargo pela falta de produtividade do elenco.

O Lille, por sua vez, apresentou um bom futebol no Parque dos Príncipes mas chegou ao terceiro jogo sem vitória no Campeonato Francês e permanece com os mesmos 15 pontos na 11ª colocação. Os atuais campeões ainda podem perder algumas posições no decorrer da rodada.

Gianluigi Donnarumma em ação pelo PSG na vitória por 2 a 1 sobre o Lille no Campeonato Francês – Franck Fife / AFP

Primeiro tempo

Com muito mais volume de jogo por parte do Lille, os visitantes estiveram bem postados em campo e criaram as melhores oportunidades. O gol de Jonathan David, aos 30 minutos, fez justiça ao bom primeiro tempo dos atuais campeões, e pela má atuação do Paris Saint-Germain.

Segundo tempo

A mudança no PSG foi a saída de Mesi para a entrada de Icardi. O argentino sentiu um desconforto muscular e foi poupado por Pochettino. O Lille conseguiu manter a superioridade, criou mais oportunidades mas não soube ampliar a vantagem e viu o PSG empatar com o brasileiro Marquinhos, após bela jogada coletiva iniciada por Neymar e Di María. Depois do empate, o PSG cresceu na partida e pressionou. Icardi desperdiçou duas chances claras até que Di María garantiu a virada aos 43 minutos.

Marquinhos (E) comemora o gol de empate na virada do PSG por 2 a 1 sobre o Lille – Franck Fife / AFP

Jogos da 12ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira (29):
PSG 2 x 1 Lille

Sábado (30):
Metz x Saint-Étienne – 12h
Lyon x Lens – 16h

Domingo (31):
Angers x Nice – 9h
Bordeaux x Reims – 11h
Montpellier x Nantes – 11h
Strasbourg x Lorient – 11h
Troyes x Rennes – 11h
Brest x Monaco – 13h
Clermont x Olympique Marselha – 16h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários