O Paris Saint-Germain já demostrou publicamente que deseja contar com Messi a partir da próxima temporada. No mês passado, o técnico Maurício Pochettino chegou ao Parque dos Príncipes para formar um trio de ataque com o argentino, Neymar e Mbappé. Mas reunir os três astros é uma tarefa complexa e demandará boa vontade de um dos integrantes.

De acordo com o jornal “Le Parisien”, o trio só será possível se Messi aceitar uma redução de salário. O PSG não tem como arcar com três soldos exorbitantes diante de um cenário de retração econômica global. O clube calcula 240 milhões de euros (R$ 1,5 bilhões) de perda durante a pandemia do novo coronavírus. Se o camisa 10 do Barcelona não topar ganhar menos, os franceses terão de vender um de seus astros no meio do ano. Neste caso, Mbappé ganha força para reforçar o Real Madrid.

Diretor esportivo do PSG, Leonardo já afirmou que um jogador do calibre de Messi faz planos do clube da capital francês. Neymar reforçou as palavras do cartola e garantiu que jogará ao lado do amigo argentino em 2021-2022.

Messi tem contrato com o Barcelona até junho. Ele é o maior artilheiro da história do clube catalão, com 648 gols.

 

Comentários