O jovem atacante do Palmeiras, Endrick tem chamado ainda mais atenção depois de sua estreia entre os profissionais. Assim, de acordo com o jornal Sport, da Espanha, o PSG fez uma proposta de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 102 milhões) pelo jogador, de 16 anos. Contudo, o Alviverde não aceitou a oferta por acreditar que o valor é baixo.

“(O PSG) o considera um jogador prioritário em seu projeto esportivo para os próximos anos e já bateu na porta do Palmeiras”, dizia a matéria. Por outro lado, o Palmeiras não confirmou ou negou a oferta.

Ainda assim, o Paris Saint-Germain teria outros grandes concorrentes para contratar Endrick. Segundo o jornal da Catalunha, outras cinco equipes estão interessadas no atacante.

São elas, Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Chelsea e Arsenal. Por sinal, o ex-jogador e ídolos dos Gunners, Gilberto Silva confirmou o interesse do clube vermelho de Londres.

Endrick driblando adversário no duelo entre Palmeiras e Coritiba, no Allianz Parque – Cesar Greco Cesar Greco)

O promissor atleta assinou seu primeiro vínculo profissional no final de julho, quando completou seus 16 anos. O contrato tem duração até junho de 2025 e multa rescisória de aproximadamente R$ 311 milhões.

Ou seja, o PSG fez uma proposta que corresponde a um terço do que o Verdão acredita que seja o valor ideal de Endrick. O atacante já deixou claro que prioriza atuar pelo Palmeiras e conquistar seu espaço, antes de uma mudança para a Europa.

“Artero Henrique, responsável pela área de captação de jovens talentos dentro da gestão desportiva da Qatar Stars League (QSL), fez uma proposta formal para Endrick: 20 milhões de euros. O Palmeiras não estaria em condições de aceitar tal oferta, mas o PSG já é o primeiro a se mexer”, complementou a matéria do Sport.

Palmeiras recebe contatos por Endrick

Em setembro, dirigentes do Barcelona se encontraram com os representantes do atacante, de 16 anos. A movimentação dos Culés mesmo que ainda inicial foi porque entende que Endrick seja um atleta com o potencial à médio prazo de se transformar em um destaque internacional.

Dessa forma, esse contato dos Blaugranas motivou o PSG a fazer essa primeira investida. Inclusive, o diretor esportivo do clube francês está no Brasil para acompanhar de perto as atuações do garoto, segundo o portal UOL.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários