O RB Leipzig, lanterna do Grupo A, recebe o líder Paris Saint-Germain na tarde desta quarta-feira (3), às 17h, na Red Bull Arena, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Champions. Com poucas chances de classificação para as oitavas de final, somente a vitória interessa aos alemães para não serem eliminados com duas rodadas de antecedência.

Veja a tabela da fase de grupos da Champions

Jogadores do PSG durante atividade no Centro de Treinamentos do clube – Alexander Hassenstein/Getty Images

Como chega o RB Leipzig

Dono da pior campanha do Grupo A, o Leipzig perdeu todas as três partidas disputadas até o momento e ainda não somou pontos nesta edição de Champions. Para piorar a situação dos alemães, o técnico Jesse Marsch terá desfalques importantes para encarar o PSG. Klostermann, Halstenberg, Saracchi e Brobbey, todos lesionados, sequer foram relacionados para a partida.

Na véspera do confronto, o técnico do RB Leipzig concedeu entrevista coletiva e destacou a importância de somar pontos e apresentar um bom futebol para os torcedores que estarão presentes no estádio.

“Obviamente, precisamos de pontos. Antes de um jogo como este, a preparação mental é extremamente importante. Mas a energia que os fãs trazem para o estádio amanhã também pode nos ajudar muito”, disse Jesse Marsch.

Técnico do RB Leipzig, Jesse Marsch, durante partida pela Champions – Matthias Hangst/Getty Images

Como chega o PSG

Líder do Grupo A com sete pontos, o PSG vai em busca de mais uma vitória para se aproximar de uma vaga para as oitavas de final da competição. Apesar de estar na ponta do grupo, o clube de Paris pode ser ultrapassado pelo vice-líder Manchester City, com seis, em caso de um tropeço contra o Leipzig.

Com a confirmação da ausência de Messi, com dores musculares, o camisa 30 se junta a Verrati e Sergio Ramos, lesionados, na lista de desfalques do PSG. A única dúvida fica por conta de Paredes, que está em processo de recuperação de lesão e pode aparecer no banco de reservas.

Com dores musculares, Lionel Messi é desfalque de última hora na partida contra o RB Leipzig – Lars Baron/Getty Images

Na entrevista coletiva concedida pelo técnico Mauricio Pochettino nesta terça-feira (2), véspera da partida, o treinador admitiu a expectativa de encontrar dificuldades na Alemanha.

“Amanhã (quarta-feira) será um jogo difícil. Cada partida é diferente e sempre queremos fazer melhor. Leipzig é uma equipe muito física que vai dificultar as coisas para nós”, explicou o técnico do PSG

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários