Neste domingo (16/10) de grandes clássicos pela Europa (City x Liverpool e Real x Barça), também a França vai acompanhar um “duelo que para o país”,  afinal, no Parc des Princes, o PSG recebe o Olympique. Trata-se das agremiações com as maiores torcidas do país (a do L’OM é a maior) e as equipes mais poderosas do momento no Campeonato Francês.

Neymar e Gerson, dois brazucas que se destacam em PSG e Olympique, respectivamente – Frank Fife/AFP e Mike Hewitt/Getty Images

Na tabela, o PSG lidera com 26 pontos. Mas o Olympique tem 23 pontos e gruda no líder em caso de vitória. Vale destacar que o Lorient vem sendo a surpresa da competição e, com um jogo a mais, tem 26 pontos.

Onde assistir

O jogo começará às 15h45 e terá a transmissão do Star+ (por streaming).

Como está o PSG

Messi foi desfalque nas últimas duas partidas, mas se recuperou fisicamente e  estará em campo. Assim, o trio ofensivo com Mbappé e Neymar estará mais uma fez em ação. Em compensação, o treinador Galtier, não terá zagueiro Sério Ramos, que cumpre suspensão. Como o também zagueiro Kimpembe segue machucado, o único titular da zaga em campo será Marquinhos. O brasileiro terá como companheiros Mukiele e Danilo.

Como está o Olympique

O treinador Igor Tudor não usou Gerson no jogo do meio de semana na Champions (em Lisboa, PSG 4 a 1 no Sporting) e volta com o ex-Flamengo para o time titular no clássico deste domingo. O brasileiro jogará um pouco mais à frente formando com Harit a dupla de municiadores para o chileno Alexis Sánchez, que vem jogando muito bem.  Assim, Guendouzi jogará um pouco mais recuado. Contudo, Rongier volta para o banco.

Ídolo maior do Olympique, Payet segue no banco. Ele disse que entende a decisão do treinador em colocá-lo como suplente.

“Entendo o técnico. Mas  o que eu tenho de fazer é trabalhar mais”, disse Payet ao Foot 11.

PSG X OLYMPIQUE

11ª rodada do Campeonato Francês
Data e Horário: 16/10/2-2022, às 16h (de Brasília)
Local: Parc des Princes, Paris (FRA)
PSG: Donnarumma; Mukiele, Marquinhos e Danilo; Hakimi, Vitinha, Verratti e Bernat; Messi, Neymar e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier
OLYMPIQUE: Lopez; Mbemba, Gigot e Balerdi; Clauss, Guendouzi, Veretout e Nuno Tavares; Gerson e Harit; Alexis Sanchez. Técnico: Igor Tudor
Árbitro: Clément Turpin (FIFA/FRA)
Auxiliares: Cyril Gringoire e Nicolas Danos (FRA)
VAR: FRançois Letexier

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários