O Flamengo completa 128 anos de história, com muitas vitórias e conquistas nesta quarta-feira (15). Ao longo do dia, diversos ídolos do clube prestaram suas homenagens nas redes sociais, porém uma delas têm repercutido negativamente entre alguns torcedores. O atacante Gabigol publicou uma imagem em que aparece sentado ao lado do maior ídolo rubro-negro, Zico, porém alguns detalhes não agradaram parte da torcida, que criticou o jogador nas redes socais.

Na imagem, o atual camisa 10 aparece sentado com duas taças da Libertadores, conquistadas em 2019 e 2022, com um semblante sorridente. Ao seu lado, ninguém menos que o Galinho de Quintino, com uma coroa na cabeça, a taça de 1981 no colo, entretanto uma aparência mais séria.

Sendo assim, a foto causou divergência entre os próprios torcedores. De um lado, alguns teceram elogios a Gabigol, apesar da má fase do ídolo. Do outro, uma chuva de críticas relembrando que Zico tem em seu currículo o Mundial de 1981, conquistado sobre o Liverpool, no Japão. O maior título da história vitoriosa e centenária do clube.

A arte postada pelo atacante foi criada em novembro de 2022, na época do tricampeonato da Libertadores. Um designer esportivo a pedido de um torcedor do Flamengo publicou a imagem, que também viralizou nas redes sociais na época. Um ano depois, o jogador relembrou e decidiu utilizá-la para celebrar os 128 anos da instituição.

Ídolos do Flamengo celebram aniversário do clube nas redes sociais
Zico e Gabigol celebraram o aniversário do Flamengo nas redes sociais – Foto: Reprodução / Redes Sociais

Críticas nas redes sociais

Na postagem, o perfil oficial do Flamengo fez questão de dizer que o atacante foi “protagonista de alguns dos momentos dessa trajetória”. Por outro lado, alguns torcedores não gostaram da diferença entre os semblantes dos ídolos, como se o camisa 10 quisesse se sobressair.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários