O Flamengo sobrou para cima do Palmeiras nos primeiros 90 minutos das oitavas de final da Copa do Brasil. O domínio rubro-negro, no entanto, poderia ter sido maior se Raphael Veiga fosse expulso no lance mais polêmico da vitória por 2 a 0, no Maracanã. O meia alviverde correu o risco de expulsão após um pisão na perna de Erick Pulgar, que, inclusive, publicou uma imagem da lesão logo depois do fim da partida.

Foto: Reprodução de TV
Erick Pulgar sofre entrada de Raphael Veiga em vitória do Flamengo, no Maracanã – Foto: Reprodução de TV

Erick Pulgar usou as redes sociais para dar coro às reclamações do Flamengo sobre a não expulsão de Raphael Veiga, ainda no primeiro tempo. O chileno expôs a lesão na altura do tornozelo e ironizou a arbitragem: “Não foi nada”.

O lance

Raphael Veiga acertou o tornozelo de Pulgar aos 32 minutos do primeiro tempo, e Bráulio da Silva Machado puniu o palmeirense com cartão amarelo pela entrada. A interpretação do árbitro, contudo, causou revolta na comissão técnica do Flamengo, que pediu interferência do VAR para uma possível expulsão – o que não ocorreu.

Foto: Reprodução
Erick Pulgar, do Flamengo, ironiza arbitragem após entrada de Raphael Veiga – Foto: Reprodução

Flamengo se revolta com VAR

A convincente vitória por 2 a 0 não inibiu a revolta de Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, com a atuação do VAR. O dirigente rubro-negro abriu a coletiva de imprensa externando sua decepção com a equipe de arbitragem, visto que a expulsão poderia influenciar diretamente no resultado da partida.

“A gente está muito decepcionado com a atuação do VAR nessa noite, até queria saber a opinião de vocês, se tem algum de vocês que acha que a entrada do Veiga no Erick, acima do tornozelo, não era para expulsão. Não sei se as câmeras do VAR são suficientes para enxergar ou não. Queria entender o que se passa na cabeça do Igor Benevenuto para não chamar para expulsão num lance clássico desses”, e concluiu:

“Agora, tenho certeza que na Libertadores, com os critérios dos árbitros, era expulsão sumária. Não consigo entender sinceramente. Vou passar a semana inteira sem entender. Então talvez não tivesse funcionando o VAR, o árbitro teria que avisar os capitães. Tem consequência no jogo de hoje e de quarta”, reclamou.

Próximos compromissos

O jogo decisivo contra o Palmeiras está marcado para próxima quarta-feira, às 20h, no Allianz Parque. Antes disso, porém, o Flamengo encara o São Paulo no Morumbis, pela 21ª rodada do Brasileirão. O duelo, que vale liderança para o Rubro-Negro, acontece no sábado (3), às 21h30.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários