As precoces eliminações da Copa do Brasil e do Cariocão trouxeram à pauta de reforços do Botafogo um antigo desejo: o atacante argentino Nicolás Blandi, de 31 anos. O jogador atualmente defende o Colo-Colo, do Chile. Revelado no Boca Juniors, foi um dos destaques do San Lorenzo na conquista da Copa Libertadores, em 2014. A informação é do site Torcedores.com. Sem Matheus Babi, que deixou o clube para o Athletico-PR, o Glorioso enxerga a necessidade de reforçar o setor ofensivo com um atacante experiente na disputa da Série B do Brasileirão.
A questão financeira pode pesar contra a negociação. Blandi recebe atualmente no Chile cerca de 100 mil dólares (R$ 560 mil), valor considerado fora da realidade financeira do Glorioso. O clube estaria buscando investidores para conseguir arcar com a pedida salarial do atleta ou negociar ainda uma redução do valor.
A última temporada não foi uma das melhores de Blandi, uma vez que o Colo-Colo lutou até o final contra o rebaixamento no Campeonato Chileno, com o atleta jogando 15 jogos, com apenas dois gols e uma série de lesões. Na semana passada, em entrevista ao “La Tercera”, um dos mais tradicionais jornais do Chile, Blandi disse que esperava brilhar com a camisa do time mais popular do Chile:
“Gostaria que, se tiver de sair, que seja da melhor maneira”.
Comentários