Única seleção sul-americana que ainda disputa uma vaga na Copa do Mundo, o Peru viu a Austrália passar pelo Emirados Árabes e vai encarar os australianos na próxima segunda-feira (13), às 15h, em Al Rayyan, para definir quem vai ficar com a vaga no Grupo D, composto por França, Dinamarca e Tunísia.

A comissão técnica do Peru, inclusive, acompanhou a vitória da Austrália sobre os Emirados Árabes, e o técnico Ricardo Gareca garantiu que sua equipe “vai se preparar com tudo” para encarar os australianos.

Técnico Ricardo Gareca durante partida das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo – Raul Martinez/Getty Images

Quem também analisou os adversários para se preparar para o principal compromisso do Peru foi o preparador físico Néstor Bonillo.

“Nós mapeamos os jogadores (australianos), são jogadores fortes, é um time persistente”, disse o preparador físico ao canal peruano ‘América’.

O retrospecto também é favorável ao Peru. As seleções se enfrentaram somente uma vez na história e os peruanos levaram a melhor na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Costa Rica x Nova Zelândia

No último compromisso da repescagem para a Copa do Mundo, Costa Rica e Nova Zelândia se enfrentam na próxima terça-feira (14), às 15h, também em Al Rayyan. Quem vencer garante a classificação no Grupo E, composto por Alemanha, Espanha e Japão.

Depois de um início ruim nas Eliminatórias, a Costa Rica conquistou quatro vitórias seguidas e ficou em quarto lugar, com a vaga na repescagem. A seleção comandada pelo técnico Luis Fernando Suárez chega embalada e com pequeno favoritismo sobre a Nova Zelândia.

Do outro lado, a Nova Zelândia fez seu último teste contra a seleção do Peru, em amistoso realizado no último final de semana. Porém o resultado não foi bom e a equipe foi derrotada por 1 a 0. Agora, o técnico Danny Hay terá a missão de superar a Costa Rica para garantir a classificação no Grupo E da Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários