Sem categoria

Que goleada foi essa! Iranduba leva de 10 a 2 no Amazonense

A rodada desta quarta-feira do Campeonato Amazonense, a oitava da competição, teve uma goleada impressionante. O Iranduba, que estava sem técnico, pois Gabriel Moura (de apenas 26 anos) pediu demissão no fim de semana,  levou uma surra de 10 a 2 do Cliper, no Estádio Ismael Benigno, em Manaus. Esta foi a maior goleada do Amazonense desde 2016, quando o Fast Club fez 10 a 0 no Borborense.

O goleiro Diego se desespera. Mais um gol do Cliper – Atlético Cliper Clube – Divulgação/atleclipper

O Iranduba vive crise financeira e técnica. Mas estava esperançoso de um bom resultado, pois conseguiu regularizar cinco reforços a tempo para a partida. Começou bem. Até mandou uma bola na trave no primeiro minuto.

Mas foi fogo de palha. O time, que tem os genéricos Negueba, Sávio e Dodô no elenco, não foi páreo para o Cliper de Foguete, Canutama, KriKri e o veterano artilheiro Charles Chenko. Caíque fez 1 a 0 aos dez minutos. Iton, Charles Chenko e Raphinha (duas vezes) ampliaram. Antes dos 35 minutos, o jogo já estava 5 a 0, com o interino do Iranduba, Thiago Rafael, coçando a cabeça e começando a fazer substituições para evitar o vexame. Deu até certo, pois Gabriel Xavier marcou dois gols para o time do intervalo. Um placar de 5 a 2 não estava tão feio assim.

Porém,  veio o segundo tempo da tragédia. Aos 5, gol do Cliper, Caíque; aos 7, gol do Cliper, Thiago Bigo. Aos 14, gol do Cliper, Canutama. O Cliper cansou de fazer gol. Passou a ficar tocando bola e fez um pênalti bobo que Sávio cobrou e perdeu para o Iranduba.  Esse lance acordou o time,  que ampliou com Lídio e Cristiano Natal.

Após o apito do juiz, fim do pesadelo para o Iranduba, que perdeu todos os seis jogos e já tinha levado um 7 a 0 o Nacional. Na próxima rodada enfrentará um dos favoritos ao título, o Amazonas (vice-líder ao lado do Cliper, 11 pontos). Depois pegará o melhor time do estado, o líder Manaus. É dura a vida do Iranduba.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!