Fernando Faria

Que o futebol goleie novamente!

Costumamos dizer que grandes clubes têm camisas pesadas no futebol, mas o que falar da do Real Madrid?! Maior campeão europeu, o time da capital espanhola vai tentar buscar o troféu da Champions pela décima quarta vez, no dia 28 deste mês, em Paris, contra o Liverpool, outro gigante.

Rodrygo vibra. Ele fez os dois gols que levou o Real à prorrogação com  City. No tempo-extra os espanhóis venceram e vão à final da ChampionsGabriel Bouys/ AFP via Getty Images

Mas, antes, é preciso destacar os dois duelos das semifinais diante do Manchester City. Jogos para receber, sem dúvida, o carimbo de históricos. Se achávamos que a primeira partida, em Manchester, já havia sido o ápice do confronto, num espetacular 4 a 3 para a equipe inglesa, veio o duelo em Madri.

Até os 44 do segundo tempo, o time comandado pelo genial Pep Guardiola vencia por 1 a 0 e havia acabado de perder duas chances de liquidar o rival, liderado por Carlo Ancelotti, que já conquistou três vezes a Liga dos Campeões. Surgiu então o garoto Rodrygo, iluminado. Dois gols em três minutos e lá se foi a decisão para a prorrogação. Obra dos deuses do futebol, é claro. Afinal, esse duelo merecia mais 30 minutos.

Assim que a bola voltou a rolar, brilharam a estrela e o talento do artilheiro Benzema, que sofreu o pênalti e balançou a rede para classificar o Real Madrid. Delírio absoluto, merecido êxtase no Santiago Bernabéu. Foram duas partidas espetaculares, sem cai-cai, sem cãibras e lesões fictícias a cada defesa dos goleiros, sem a cera absurda, que irrita e rouba o dinheiro de quem paga para entrar no estádio ou sentar em frente à telinha.

Agora, que venha o tira-teima com o Liverpool na decisão da Champions. Do lado espanhol, 13 títulos; do inglês, seis. Até aqui, cada um levou uma taça em confrontos diretos na final. No dia 28, que o futebol goleie novamente. Esse esporte é dos deuses!

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jogada10.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Zubeldía alerta que São Paulo precisa se conectar para vencer rivais fechados

O empate sem gols com o Barcelona de Guayaquil, na noite desta quinta-feira (16), no…

17 de maio de 2024

Gabigol nega ter usado camisa do Corinthians, e Flamengo debate punição

Horas após uma suposta foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vazar, o atacante…

16 de maio de 2024

Lucas Moura volta a jogar no São Paulo, mas reconhece noite ruim: ‘Deixamos a desejar’

O meia-atacante Lucas Moura analisou o empate do São Paulo com o Barcelona (EQU), nesta…

16 de maio de 2024

Bragantino vira sobre Luqueño fora de casa e segue na cola do líder Racing

O Red Bull Bragantino segue com chances de classificação direta para as oitavas de final…

16 de maio de 2024

Na reta final, San Lorenzo arranca vitória contra o Liverpool

San Lorenzo e Liverpool (Uruguai) jogaram nesta quinta-feira, em solo argentino, onde o marcador de…

16 de maio de 2024

Cruzeiro vence La Calera e se garante, pelo menos, nos playoffs da Sul-Americana

O Cruzeiro garantiu, na noite desta quinta-feira (16/5), pelo menos um lugar na repescagem da…

16 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!