O Cruzeiro venceu o América, nesse domingo (14), por 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O detalhe é que há dois meses o Coelho eliminou a Raposa nas semifinais do Campeonato Mineiro. Segundo os jogadores celestes, isso serviu como combustível.

Cruzeiro aplicou goleada no América, no fim de semana – Staff Images / Cruzeiro

Primeiramente, o lateral-esquerdo Marlon ressaltou que dois fatores foram fundamentais: a eliminação para o Coelho, além da sequência de sete jogos sem vencer.

“A gente falou durante a semana que já estava na hora de virar essa chave (derrotas em sequência para o América). Mesmo o pessoal que tinha chegado recentemente. A gente estava frustrado por ter perdido para eles no Campeonato Mineiro e serviu de combustível para a gente vir aqui fazer um grande jogo”, afirmou o lateral esquerdo Marlon.

Para o lateral William, o importante para o Cruzeiro foi seguir com o trabalho dedicado para mudar o rumo da temporada.

“Quando a gente perdeu a semifinal, muitas pessoas nos criticaram, falaram que a gente não ia conseguir, mas a gente manteve a boca fechada, trabalhou ainda mais. Hoje dá pra ver que o grupo está entrosado, está feliz. Todo mundo se comunicando, se conhecendo ainda mais. Acho que virou uma família aqui. E quando vira família, é difícil segurar”, concluiu.

O Cruzeiro está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados. A Raposa vê Botafogo, Palmeiras e Fluminense na frente,  contudo, trabalha com melhor pontuação do que Flamengo e Atlético que têm folhas muito maiores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários