-

Se o Santos enfrenta momento complicado na temporada, brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o cenário é parecido ao de Marinho. Principal jogador do Peixe nos últimos anos, o atacante enfrenta grande jejum sem marcar com a camisa do Alvinegro. O último gol do camisa 11 foi contra o Palmeiras, no dia 10/7, na derrota para o rival por 3 a 2.

Marinho vive longa sequência sem gols no Santos – Ivan Storti/Santos FC

Desde o jogo contra o Verdão, no primeiro turno do Brasileirão, Marinho já disputou 16 partidas. O atacante ficou um pouco menos de dois meses sem jogar, é bem verdade. Na época, o camisa 11 se recuperava de uma lesão na coxa esquerda, que, posteriormente, foi motivo de discordâncias entre a diretória e o próprio jogador. A crise quase culminou na saída o atleta da Vila.

Recuperado da lesão, Marinho retornou aos jogos do Peixe no dia 11/9, contra o Bahia. Desde então, desfalcou o Santos em apenas uma partida (suspensão), disputando 10 no total. Embora o gol não tenha saído, o jogador vem buscando acabar com o jejum. Segundo o site ‘Globo Esporte’, o atacante é o quinto jogador que mais finaliza no Brasileirão, ficando atrás de Yuri Alberto, Hulk, Raphael Veiga e Bruno Henrique.

A próxima chance de Marinho reencontrar o caminho dos gols será na quarta-feira (10), contra o Red Bull Bragantino, às 19h, na Vila Belmiro. Com gols, o atacante pode ser nome fundamental do Santos na luta contra o rebaixamento. Na tabela, o Peixe é o 16° colocado com 35 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários