Após garantir a permanência na série A, o São Paulo ainda tenta se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores, mas também já pensa em 2022. O São Paulo já prepara uma barca de saída de jogadores e de quem deseja renovar seu contrato para permanecer no clube na próxima temporada. O que já está garantido no Tricolor Paulista para o próximo ano?

São Paulo deve passar por renovação na próxima temporada – Alexandre Schneider/Getty Images

Saída de jogadores:

Antes da partida contra o Juventude, o São Paulo rescindiu o contrato do meia Shaylon, após conversa do jogador com a diretoria. Ele se junta ao atacante Rojas, que também deixou o clube e está fora do Morumbi em 2022.

O São Paulo ainda tem mais quatro nomes com contrato até o final deste ano: o zagueiro Rodrigo Freitas, o volante William, o meia Benítez e o atacante Galeano. Todos têm futuro incerto no clube. Desses quatro jogadores, apenas Benítez está em pauta para saber se continua ou não na próxima temporada.

O Tricolor Paulista ainda estuda a permanência do atacante ítalo-brasileiro Eder e do zagueiro Bruno Alves, que perderam espaço no decorrer de 2021 e podem deixar o clube para ter mais oportunidades.

Renovações:

Se por um lado, o São Paulo começou a rescindir contratos, do outro o clube negocia para a renovação dos vínculos de peças importantes, como o zagueiro Arboleda. O aumento do vínculo do defensor é uma das prioridades da diretoria. O defensor deseja uma renovação salarial, o que deve ganhar nos próximos dias e deve permanecer no clube.

Rogério Ceni fica?

O treinador do São Paulo deu uma coletiva bastante polêmica após a vitória do Tricolor diante do Juventude, no Morumbi, ao dizer que seu futuro não está definido em 2022.

“Um alívio o que foi feito hoje, mas o São Paulo merece muito mais do que passar um ano como foi o de 2021. Eu não tenho planos para 2022. Nós temos mais três dias aqui ainda. E 2022 fica para frente”, disse o treinador, que deve conversar com a diretoria após o final do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários