Em preparação para a grande final da Libertadores, no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, Palmeiras e Flamengo vem fazendo ajustes finais no time e ainda brigam pelo Campeonato Brasileiro antes da decisão continental. Entretanto, o Verdão vive um momento melhor que o Rubro-Negro nas últimas partidas. É claro que a superioridade se reflete no confronto entre os técnicos Abel Ferreira e Renato Gaúcho.

Entre oscilações e arrancadas, Palmeiras vive momento melhor do que o Flamengo – Marcelo Cortes / Flamengo

Se contarmos os últimos dez jogos das equipes na temporada, o Verdão possui cinco vitórias, três empates e duas derrotas e um aproveitamento de 60%. Entre essas partidas, está o empate contra o Atlético Mineiro pela semifinal da Libertadores, que classificou a equipe de Abel Ferreira para a grande decisão. Precisa ser levado em consideração que os cinco triunfos do Palmeiras aconteceram justamente nas últimas cinco partidas da equipe. O Alviverde conseguiu driblar a fase ruim para engatar uma sequência positiva.

Já o Flamengo vem oscilando muito e caiu muito de rendimento. São quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas nas últimas dez partidas e um aproveitamento de 53,3%. Na conta, tem a eliminação para o Athletico Paranaense pela semifinal da Copa do Brasil e o empate na última segunda-feira (8), contra a lanterna Chapecoense por 2 a 2, pelo Brasileirão. Partidas que mexeram com o emocional da equipe e do treinador Renato Gaúcho, que entregou o cargo, mas a diretoria rubro-negra vetou a saída do técnico.

Até o setor defensivo das equipes sofreram grandes golpes. O Palmeiras  tem 15 gols marcados neste período, mas sofreu 11, sendo quatro deles na derrota, em casa, para o RB Bragantino. Já o Flamengo balançou a rede 16 vezes, uma a mais que o rival, mas tomou 13 tentos, sendo 7 deles apenas para o Athletico Paranaense. Foram cinco na semifinal da Copa do Brasil e mais dois em duelo atrasado do Brasileirão.

As duas equipes ainda tentam alcançar o líder Atlético Mineiro, que disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, mas está nítido que o maior foco está na decisão em Montevidéu. Pelos números, Renato Gaúcho terá mais trabalho do que Abel Ferreira até o dia 27 de novembro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários