Além da disputa pelo título, a briga pela artilharia do Brasileirão, que tinha Tiquinho Soares soberano, também esquentou. Afinal, Paulinho, do Atlético-MG, marcou duas vezes na vitória sobre o Fortaleza e agora está a apenas um gol do camisa 9 do líder, com 15.

Com um primeiro turno imbatível, Tiquinho alcançou 16 gols há três jogos, 13 deles marcados na primeira metade da competição. Porém, sucumbiu junto com o time nas últimas três partidas e, inclusive, desperdiçou um pênalti na virada sofrida para o Palmeiras, na quarta-feira. Já o atacante do Galo está em franca ascensão e lidera a equipe de melhor campanha do returno, até aqui.

Tiquinho e Paulinho podem disputar artilharia de gol em gol – Foto: Reprodução / Jogada10

Outro alvinegro na disputa é Marcos Leonardo, do Santos. O jovem centroavante tem 13 gols e se aproveita da boa fase atual do Peixe para se destacar. Foram seis gols nos últimos oito jogos. Logo atrás, está Hulk, também do Galo, com 12 gols.

Média de Tiquinho é melhor

Com alta eficiência até meados de outubro, Tiquinho superou a lesão relativamente grave que sofreu no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, em agosto. Dessa forma, permanece com a média de 0.69% de gols por jogo. Enquanto Paulinho fez seus 15 em 29 partidas (0.52%).

A média de gols geral do Brasileirão, afinal, disparou com várias goleadas recentes. Destacam-se, além disso, o argentino Vegetti, do Vasco, que chegou em julho e já marcou oito vezes, e o crescimento de Pedro, do Flamengo.

Na próxima rodada, a seis do fim da competição, Tiquinho tem o Vasco pela frente, na segunda-feira, em São Januário. Já Paulinho enfrenta o América-MG, virtualmente rebaixado para a Série B, no Independência, neste sábado, às 19h30.

Longa espera do Botafogo

Há 28 anos, o Botafogo não conquista o título nacional e, também, não tem um artilheiro. Túlio Maravilha, com 23 gols, foi o último justamente em 1995. Na ocasião, aliás, foi decisivo para a conquista, balançando as redes na semifinal e na final, contra o Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários