Dois jogos e duas semanas de trabalho já foram suficientes para identificar quem perdeu espaço, incialmente, com Ramón Díaz no Vasco. Isso porque, alguns jogadores, que já foram titulares, sequer figuraram entre os relacionados pelo treinador na derrota para o Corinthians, no último sábado. Entre eles estão o zagueiro Robson, o volante Mateus Carvalho e até o reforço recém-contratado Serginho.

A entrada de Medel, Praxedes, Paulinho e Ferreira, também caras novas do elenco, provocou um rodízio intenso. Por exemplo, o argentino expôs que o desempenho de Marlon Gomes nos treinamentos não lhe agrada. Afinal, o meio-campista, joia da base, virou última opção para a criação de jogadas, onde já foi intocável. No ataque, os jovens Erick Marcus e Rayan não foram para o banco de reservas e perdem espaço.

Sobe e desce de Ramón Díaz:

EM ALTA: Puma (mantido mesmo mal), Miranda (titular), Medel (titular e capitão), Orellano (elogiado e com alta minutagem), Figueiredo (titular), Sebastián Ferreira (titular e indicado por Díaz) e Pec (entrou bem e fez gol)
EM BAIXA: Robson, Maicon, Mateus Carvalho, Marlon Gomes, Serginho, Erick Marcus, Alex Teixeira e Rayan (quase todos nem entraram em campo e alguns sequer foram relacionados)

Robson está no fim da fila da zaga e pode não jogar mais peo Vasco – Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Por sua vez, alguns jogadores parecem ter prestígio. Além dos que chegaram sob sua solicitação, Puma Rodríguez mantém-se firme na equipe mesmo com a sequência de erros defensivos. Miranda, na zaga, ganhou com moral e atuou nas duas partidas com Díaz. Mesmo caso do argentino Luca Orellano, que teve boa atuação no segundo tempo contra o Timão, e Figueiredo, titular nos dois compromissos.

O próximo jogo do Vasco é contra o Grêmio, domingo, às 16h, em São Januário. O clube chega na lanterna do Brasileirão, com apenas nove pontos conquistados em 17 partidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários