A temporada de 2023 será a primeira em que o Fluminense irá começar após a aposentadoria de Fred. O segundo maior artilheiro da história tricolor, no entanto, não deixou o clube, uma vez que é o novo diretor de planejamento esportivo. Mas uma dúvida paira no ar, a partir de agora: quem será o dono da nova camisa 9 do Flu? O próprio clube parece ainda não tem uma resposta.

A poucos dias do início oficial da temporada, já que o Fluminense estreia no Carioca no próximo sábado (14), contra o Resende, não há uma definição sobre quem será o novo número 9. Aliás, sequer se sabe se a camisa terá algum dono, em princípio. Keno, atacante recém-contratado, já sabe que vestirá a camisa 25. Ademais, parece pouco provável que o artilheiro Germán Cano abra mão de seu cabalístico número 14.

Fred, o último dono da camisa número 9 do Fluminense – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Dessa forma, segue a indefinição. O número vestido por Fred no Fluminense não será aposentado, mas nenhum dos atacantes do atual elenco deve ter sua camisa trocada. De fato, apenas Martinelli mudou de número para 2023 e passará a usar a camisa 8. Outros números, como o 1 de Marcos Felipe e o 5 de Wellington, jogadores que já deixaram o clube, também estão vagos.

A camisa 9 do Fluminense já teve vários donos históricos: Washington, Ézio, Magno Alves, Waldo, entre outros. Mas foi Fred um de seus maiores utilizadores, uma vez que vestiu este número na maior parte de seus 382 jogos pelo Tricolor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários