Mikel Arriola, presidente da Liga MX, que organiza o Campeonato Mexicano, e Yon de Luisa, presidente da liga feminina, convocaram uma assembleia extraordinária para esta semana para discutir os infelizes acontecimentos ocorridos no Estádio La Corregidora, onde torcedores do Querétaro e do Atlas protagonizaram cenas de selvageria. Em pauta, a possível desfiliação do Querétaro do quadro de filiados da liga e também da Federação Mexicana de Futebol (FMF).

Briga de cartéis pode ter motivado selvageria em estádio no México

Mikel Arriola, presidente da Liga MX: briga pode provocar exclusão do Querétaro – Hector Vivas/Getty Images

Segundo informações do jornal mexicano ‘Récord’, os diretores executivos da Liga MX estão dispostos a desfiliar o Querétaro porque consideram que o clube falhou em muitos aspectos que poderiam ter evitado a tragédia do último sábado.

Sete pessoas seguem internadas após batalha campal no México

A Liga MX também tentará vetar o Estádio La Corregidora, para que não receba nenhuma partida da seleção mexicana ou de qualquer outra divisão, que inclua a Liga MX feminina, a Liga de Expansão (disputada por times reservas) e as divisões inferiores.

Antes da assembleia extraordinária, Mikel Arriola anunciou em conferência de imprensa que não haverá mais torcedores visitantes nos estádios, decisão que será ratificada pela FMF.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários