Mikel Arriola, presidente da Liga MX, que organiza o Campeonato Mexicano, e Yon de Luisa, presidente da liga feminina, convocaram uma assembleia extraordinária para esta semana para discutir os infelizes acontecimentos ocorridos no Estádio La Corregidora, onde torcedores do Querétaro e do Atlas protagonizaram cenas de selvageria. Em pauta, a possível desfiliação do Querétaro do quadro de filiados da liga e também da Federação Mexicana de Futebol (FMF).
Briga de cartéis pode ter motivado selvageria em estádio no México
Segundo informações do jornal mexicano ‘Récord’, os diretores executivos da Liga MX estão dispostos a desfiliar o Querétaro porque consideram que o clube falhou em muitos aspectos que poderiam ter evitado a tragédia do último sábado.
Sete pessoas seguem internadas após batalha campal no México
A Liga MX também tentará vetar o Estádio La Corregidora, para que não receba nenhuma partida da seleção mexicana ou de qualquer outra divisão, que inclua a Liga MX feminina, a Liga de Expansão (disputada por times reservas) e as divisões inferiores.
Antes da assembleia extraordinária, Mikel Arriola anunciou em conferência de imprensa que não haverá mais torcedores visitantes nos estádios, decisão que será ratificada pela FMF.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários