Com 35 pontos, o Vasco terminou o primeiro turno da Série B na vice-liderança, posição que enche o time de confiança pelo acesso. O zagueiro Quintero, um dos líderes do elenco, valorizou a campanha feita pela equipe e minimizou os momentos de oscilação.

Flamengo entra com ação para que o Vasco não jogue no Maracanã por própria vontade

“O balanço é positivo. Terminamos no G4, na segunda colocação. Claro que sempre tem coisa para melhorar, para corrigir. É um campeonato muito longo, a gente vai ter momentos bons e momentos ruins. O importante é ter equilíbrio e foco sempre. Não vai ganhar todos os jogos aqui e fora, vai ter jogos difíceis como foi lá contra o Sampaio, aqui contra o Ituano”.

Quintero é titular absoluto do time vascaíno – Daniel RAMALHO/CRVG

O empate em 1 a 1 com o Ituano frustrou demais os torcedores que mais uma vez lotaram São Januário. A atuação irregular ligou um sinal de alerta, principalmente pelo fato do Vasco ter vencido apenas um jogo nas últimas cinco rodadas. O técnico Maurício Souza virou alvo de críticas, mas recebeu o apoio de Quintero.

“Contra o Ituano eles fizeram o gol e botaram 11 caras lá atrás e assim fica difícil. Mas a Série B é assim, tem que encontrar esse equilíbrio. A gente acredita no trabalho do Mister, acho que esse grupo sabe muito bem o propósito que a gente quer, preocupação zero”, que completou.

Futuro diretor da Vasco SAF, Paulo Bracks visita o CT Moacyr Barbosa

“Acho que, como aconteceu com o Maurício, poderia ter acontecido com o Zé. O Maurício manteve muitas coisas que o Zé tinha de base e só agregou coisas, principalmente no ataque. Acho que foi mais coincidência. O pior foi contra o Sampaio, que sofremos três gols. Se não fosse por isso, estaríamos falando outra coisa aqui. Temos que buscar esse equilíbrio defensivo novamente para ajudar o time”.

O Vasco volta a jogar no sábado, contra o Vila Nova, no Serra Dourada, partida que marca o início do returno da Série B. O adversário é o lanterna da competição, mas para Quintero isso não vai facilitar a vida do Cruz-Maltino.

“Contra o Vasco pode ser o último colocado ou o primeiro, todo mundo quer dar a vida (risos). Não tem jogo fácil, a gente sabe disso. Sabe que o Vila Nova está na última colocação, mas vai ser um jogo difícil. A gente vem trabalhando e acreditando no trabalho. A mentalidade tem que ser de ir para ganhar. Se não ganhar, tem que somar pontos”, finalizou o zagueiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários