A escola de samba Raça Rubro-Negra fez a sua estreia nos desfiles na madrugada deste sábado (30/4). A agremiação ligada à organizada do Flamengo foi a quarta a se apresentar no desfile da Série Prata (terceira divisão), na Intendente Magalhães, em Campinho. Reeditando aquele que é considerado o maior samba de enredo da história, Aquarela Brasileira (de Silas de Oliveira, do Império Serrano-1964 e reeditado em 2004), fez um desfile animado e que foi cantado por todos os 700 integrantes e milhares de pessoas que acompanhavam o desfile (que foi grátis).

As passistas  deram um show de animação, mesmo sob forte chuva – reprodução TV Alerj

A escola entrou na avenida pouco antes de 1h da manhã. Embora com um chão muito forte, a Raça Rubro-Negra acabou prejudicada pela tempestade que não parou durante todo o seu desfile, comprometendo algumas de sua fantasias.

A influencer Paulinha não escondeu a emoção de  desfilar na Raça Desfile Raça Rubro Negra – Reprodução de TV

A bateria foi o destaque, levando muito bem o samba mítico.  Muitos sambistas rubro-negros prestigiaram a escola, como Evandro Bocão, ex-presidente da Raça e grande compositor e ex-presidente da Vila Isabel. e o mestre Wallace Tchoa (Mangueira). A Rainha de bateria Monalisa Moura foi um destaque com seu look ousado.

Monalisa Moura, rainha da bateria da escola, dá um colorido especial ao desfile Raça Rubro Negra – Reprodução de TV

A Série A conta com 25 Escolas de Samba e apenas as duas primeiras sobem para a Série Ouro (antigo grupo de Acesso)  e vão desfilar na Marquês de Sapucaí.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários