Em confronto pelo Grupo A da Libertadores, o Racing visitou o Aucas, no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, na noite desta terça-feira (23). E se deu melhor diante dos equatorianos. Ainda na primeira etapa, Nicolás Reniero abriu o placar com um gol relâmpago, enquanto Gabriel Rojas, já no segundo tempo, ampliou a contagem, com Otero descontando para os mandantes, porém ficando no 2 a 1. O resultado em questão ajuda o Flamengo em termos de classificação, podendo a equipe carioca se consolidar de vez no G2 caso derrote o Ñublense, na próxima quarta-feira (24).

Por conta do triunfo, o Racing chegou aos 10 pontos, disparando na liderança, e terá pela frente como próximo adversário a equipe brasileira, no dia 8 de junho, às 21h (de Brasília). Já o Aucas, por conta do tropeço, acabou ficando na terceira colocação, com os seus três pontos somados até o momento, e terá como rival, na sequência, o time chileno, no dia 7 do próximo mês, no mesmo horário.

Aucas x Racing – Rodrigo Buendia/AFP via Getty Images

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Racing, nos primeiros movimentos de jogo, tratou de tirar o zero do placar. Após receber passe de Facundo Mura, Nicolás Reniero recebeu a bola e, chutando cruzado, balançou as redes do gol defendido por Damián Frascarelli.

Em desvantagem no duelo, o Aucas, logo na sequência, passou a equilibrar as ações em campo. Porém, mesmo conseguindo aparecer em seu campo de ataque, além de oferecer perigo ao goleiro Gabriel Arias, permitia que os argentinos continuassem a buscar jogadas ofensivas sem sucesso até meados dos 30 minutos.

Na reta final da etapa, os donos da casa passaram a pressionar um pouco mais, empurrando o time de Avellaneda para seu campo de defesa. Apesar da insistência, o camisa 21 dos visitantes dificultava a vida dos atacantes, conseguindo levar o 1 a 0 parcial para os vestiários.

No retorno das equipes para a etapa complementar, apenas o técnico do Aucas, César Farías, foi quem optou por uma mudança no esquema tático inicial, tirando Cifuentes e colocando em seu lugar Kavier Ortiz. Com a bola rolando, a equipe argentina visou manter-se mais recuada, porém errando muitos passes ao fazer ligação com o ataque.

Apesar da pouca produtividade, a Academia conseguiu ampliar o marcador. Aos 23 minutos, após jogada pelo esquerdo, a bola foi rolada para dentro da área onde Gabriel Rojas chegou desviando para o fundo das redes. Praticamente com o jogo resolvido, o Racing não permitia que o Aucas reagisse. Sendo assim, visando gastar o tempo, cometia algumas faltas que resultaram em cartões amarelos, ficando com alguns jogadores ‘pendurados’.

Até os acréscimos, o time local não desistia em tentar, ao menos, buscar o gol de honra até que conseguiu. Aos 48 minutos, em uma cobrança um pouco distante da área, Otero mandou um chute seco, que ainda bateu na trave, sem chances para Arias. Apesar do gol, o juiz acabou encerrando o duelo na sequência, com vitória do time visitante por 2 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários