Sete pessoas que cometeram crimes de racismo contra Vini Jr foram multadas e banidas de todos os estádios da Espanha, nesta segunda-feira (5), segundo informou a Comissão Estatal Contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância do Esporte. As punições valem para os episódios que ocorreram em partidas do Campeonato Espanhol, contra Atlético de Madrid e Valencia.

Racismo contra Vini Jr
Vini Junior recebeu solidariedade do Real Madrid após casos de racismo – Javier Soriano/Getty Images

No caso ocorrido no clássico entre Real Madrid e Atlético, quatro torcedores dos Colchoneros penduraram, em uma ponte da capital espanhola perto do CT do Real Madrid, um cartaz escrito “Madri odeia o Real” ao lado de um boneco de Vini Jr enforcado. Assim, a punição para os envolvidos foram de 60 mil euros (R$ 316.359,00) por pessoa, além do banimento de todos os estádios da Espanha por dois anos.

Por outro lado, na partida contra o Valencia, três pessoas proferiram ofensas racistas a Vini Jr durante o jogo. Dessa maneira, a punição foi uma multa de 5 mil euros (R$ 26.362,00) por pessoa, além do banimento de todos os estádios da Espanha por dois anos.

Ao mesmo tempo, Espanha e Brasil anunciaram um amistoso que acontece entre os dias 18 e 26 de março de 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários