Rafa Márquez, um dos ídolos da história do Barcelona, será o treinador da equipe B do clube catalão a partir da temporada 2022/23. O ex-zagueiro chega, então, para substituir Sergi Barjuan, como informou o jornal “Sport”, da Espanha.

Rafa Márquez durante treino do México na Copa do Mundo da Rússia de 2018 – YURI CORTEZ/AFP via Getty Images

O mexicano, inclusive, é um sonho do presidente Joan Laporta desde a temporada passada, mas a negociação não pôde ser concluída na época. O mandatário, segundo o jornal, aposta no ex-zagueiro justamente por Rafa Márquez ter sido uma das lendas do clube. Outro nome considerado pela direção do Barcelona foi o de Javier Mascherano, que agora é o técnico do time sub-20 da seleção argentina.

Laporta e os dirigentes do clube catalão decidiram que o treinador do time B da temporada 2022/23 deveria ter um perfil diferente. Assim, a cúpula vê em Rafa Márquez a aposta ideal para esse novo momento do Barcelona.

Cabe destacar que o mandatário do clube está grato a Sergi Barjuan pelo trabalho feito no Barcelona B até a chegada de Rafa Márquez. Além disso, Barjuan ajudou o time principal, uma vez que foi o técnico interino até a chegada de Xavi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários