-

Com o apito final do jogo desta seginda-feira (12/3),  a eliminação do São Paulo para o Água Santa, por 6 a 5 nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal, o goleiro Rafael disse que não tinha como esconder a decepção com a saída precoce do time, ainda nas quartas de final.

Confiras as atuações do São Paulo no duelo com o Água Santa

“O sentimento é de frustração. A gente queria muito ser campeão. Sabíamos da dificuldade, mas precisávamos ter passado. Pedimos desculpas ao torcedor, que compareceu e sempore nos apoia”, disse Rafael, ainda no gramado do Allianz párque, que foi palco do duelo contra o Água Santa (o Morumbi está preparado para um show).

Luciano escapa do carrinho e leva o São Paulo ao ataque, que no fim não dá em nada. Após 0 a 0, time perde nos pênaltis e está eliminado no Paulista – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Rafael durante o tempo normal, não fez uma defesa sequer, pois o Água Santa, limitado ofensivamente, limitou-se a defender, nitidamente segurando o empate em 0 a 0. Mas, nas penalidades, defensdeu uma cobrança no momento chave, pois se Gabriel Inocêncio, a série terminaria ali, em 5 a 4.

São Paulo só volta a jogar em abril

Com a queda no Paulistão, o São Paulo ficará 23 dias sem jogos, isso se não fechar algum amistoso antes da estreia da Série A do Brasileiro (contra o Botafogo, 15/4, pela Copa do Brasil). Para Rafael, será o início de uma novo ciclo, que ele espera que seja de sucesso.

É sofrer essa derrota, mas a partir de amanhã é trabalhar. É um recomeço, sabemos do nosso potencial. Ainda tem muita coisa boa para vir, vamos fazer o nosso melhor – falou o goleiro logo após a eliminação.

Aliás, dos grandes, apenas o Palmeiras, atual campeão, se classificou para a semifinal. O Santos caiu na fase de grupos; Corinthians e São Paulo foram eliminados nas quartas.  Desde 1976 que não ocorria uma fase semifinal sem três grandes. Naquele ano, os classificados foram Palmeiras –  que terminaria  campeão – XV de Piracicaba, Guarani e Botafogo-SP.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários